A arena Plaza México é a mais importante da América Latina. Pois agora, terá de suspender todas as touradas até à sentença final da Justiça que poderá finalmente dizer adeus ao abate dos touros.

O decreto feito por juiz federal terá sua sentença final nesta semana, podendo finalmente por fim ao espetáculo cruel e fora de contexto das touradas.

Trata-se de uma primeira vitória para a associação civil Justicia Justa, segundo a qual o tratamento reservado aos touros durante as touradas é ‘degradante e cruel’. As touradas são muito populares na Cidade do México, mas desde o ano passado o Congresso se pronunciou a favor do fim dos shows no Plaza México.

O projeto de reforma da lei de proteção dos animais estabelece “a proibição de qualquer tipo de espetáculo em que touros, novilhos e bezerros sejam maltratados, torturados ou mortos”. E o que está acontecendo nos dias de hoje vai justamente nesse sentido.

De fato, um juiz federal mexicano impôs a suspensão de todas as touradas na Praça México, a arena da capital.

Leia também: Casada há mais de 40 anos, Regina Braga publica foto rara ao lado do marido, Drauzio Varella

A apelação de Jonathan Bass Herrera chegou na sexta-feira com a aceitação de um recurso promovido pela associação Justicia Justa que há muito tempo denuncia os maus-tratos a estes animais.

No entanto, trata-se de uma disposição que tem valor provisório.

Lembre-se que já em 2021, a Comissão de Bem-Estar Animal já havia aprovado preliminarmente uma lei que proíbe eventos públicos em que animais são submetidos a maus-tratos e crueldades que levam à sua morte.

Organizações ambientais e de bem-estar animal estão confiantes de que ainda neste mês pode-se realmente representar um ponto de virada para esses animais e encerrar um negócio que só causa sofrimento. Negócio esse que nem a população é a favor mais.

Segundo dados do Partido Ecologista Verde do México (PVEM), de fato, no país mais de 70% da população é a favor da abolição das touradas que já são proibidas em Sonora, Guerrero e Coahuila.

Leia também: Após 20 anos, homem reencontra mãe biológica e descobre que eles trabalham no mesmo local

Fonte: Green Me

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS