Um grupo de ciclistas que percorria as ruas de Querétero, no México, encontrou um cão em uma situação bastante delicada e potencialmente fatal no início deste mês.

O cachorrinho ficou com a cabeça presa dentro de uma garrafa de plástico, na qual não conseguia retirar. Era uma situação de emergência, então eles deixaram as bicicletas na beira da estrada e correram para socorrer o animal.

Leia também: Jovem arrecada dinheiro para pagar universidade se fantasiando de Kiko: ‘Conquistou a clientela’

“Em algumas comunidades, os plásticos são descartados de forma incorreta. Um animal de estimação acabou sendo vítima do lixo, mas recebeu auxílio graças aos seus amigos sobre duas rodas”, comentou um ciclista após o resgate.

O vídeo foi publicado no grupo de ciclistas MTC Nrcbikes, que registrou o momento em que salvou o peludo.

Como pode ser visto nas imagens, eles pegaram o cachorro por trás, enquanto outro quebrou cuidadosamente a garrafa. No final, quando estava livre , o cão correu carinhosamente em direção aos seus salvadores, o que parecia ser um gesto de agradecimento.

Essa situação é um exemplo das consequências da poluição e do lixo plástico. Não é apenas como afeta as pessoas, mas também terceiros, como é o caso deste cão.

Leia também: ‘Tenho varizes, cabelos brancos, celulite’, afirma, em live, Samara Felippo

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS