A atriz Samara Felippo, hoje com 42 anos, veio a público ontem, em suas redes sociais, para dialogar e desabafar um pouco acerca da cobrança social que constantemente recai sobre a aparência feminina.

Ao mostrar=se informalmente em sua casa, sem maquiagem, apontando para os cabelos brancos e as unhas por “fazer”,
ela afirma:

“Tô aqui, me expondo, me vulnerabilizando, para que você, mulher, que está assistindo esse vídeo agora, saiba que você não é obrigada a agradar ninguém”, afirmou.

“Eu já tentei, muitas vezes, tirar essas manchas”, acrescentou, em referência às marcas em seu rosto. “Eu sei que, se eu me empenhar muito, tem procedimentos que talvez amenizem. Mas eu não tô a fim. Para mim, está tudo bem”, afirmou.

Falou ainda sobre seu desejo de envelhecer sem cobranças e sem culpas: “envelhecer em paz, naturalmente” e incentivou outras mulheres a não se importarem com as críticas estéticas que recebem.

Na legenda da publicação, ela destacou características de sua aparência. “Tenho varizes, tenho melasma, tenho sardas, cabelos brancos, celulites, odeio ter a obrigação de fazer a unha, mas gosto quando sinto vontade e faço. Minha sobrancelha não é a ‘da moda'”, listou.

“Ainda me questiono se estou agradando o masculino ou não. E essa libertação não vem do dia pra noite, é muito difícil, mas ela existe”, finalizou.

Ao comentarem a postagem, as mulheres disseram sobre o quão reconfortante é ver conteúdos como aquele: “Mulher, você é maravilhosa! É reconfortante ver isso, sério!”, escreveu uma seguidora.

“Samara do céu! Quão cruel somos com nós mesmas. Eu, por exemplo, tenho 39 anos e já chorei com os primeiros cabelos brancos. Não consigo ainda tirar selfies sem filtro. Tiro e não posto. Quero me libertar disso. Você é maravilhosa, corajosa. Vou te ouvir mais”, desabafou outra.

Você pode conferir, logo abaixo, a postagem de Samara, na íntegra:

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!