Um cachorrinho covardemente abandonado por seus antigos tutores por estar acima do peso ganhou uma merecida reviravolta ao ser adotado por uma nova e amorosa família.

Assim como os seres humanos, os cães também podem sofrer de doenças relacionadas ao excesso de ingestão de alimentos. Foi o caso de um cachorrinho da raça beagle, que foi abandonado por esse motivo.

Wolfgang pesava mais de 40 quilos quando um abrigo o encontrou na rua e decidiu ajudá-lo a tratar seu diagnóstico de obesidade. Seu dono o havia abandonado, pois ele não queria cuidar de um cachorrinho com tamanho peso e comorbidades.

Leia também: Filme “O diabo veste Prada” é acusado de ser gordofóbico 15 anos após a sua estreia

Uma vez dentro do abrigo, Erin McManis e seu marido, Chad Schatz, apareceram na vida deste beagle para ajudá-lo a dar a volta por cima, e embora a princípio estivessem apenas determinados a ajudá-lo a recuperar o peso, foram conquistados por seu amor.

Ela e Schatz, ambos advogados, se especializaram na reabilitação de cães obesos, conseguindo desde 2009 até hoje, devolver mais de cinco cães ao peso ideal. No entanto, quando eles conheceram Wolfgang, logo decidiram adotá-lo.

O que começou com dietas especiais, caminhadas para perder o excesso de peso e muito amor para recuperar a confiança do cachorrinho se transformou em um vínculo que eles pensavam que não duraria para sempre.

“Ele era super doce e amigável”, diz McManis. Eles adoravam como Wolfgang sempre carregava um brinquedo com ele aonde quer que fosse, inclusive ao mercado ou ao veterinário.

Desde 2019, Wolfgang perdeu mais de 25 quilos e agora está com um peso saudável de 13 quilos, adequado para um beagle do tamanho dele. Mas é claro que seus donos não param de enfatizar que deixar um cão atingir esse estado de gordura é um “abuso”.

“Chad e eu sentimos que a obesidade mórbida é uma forma de negligência com os animais. Deixar um cachorro pesar 40 quilos quando deveria pesar 10 ou 15 quilos é uma forma de abuso”, diz ela. “Tentamos defender e educar quando podemos.”

Wolfgang não sofrerá com seu peso novamente. Ele encontrou um lugar onde sempre será bem cuidado – e amado!

Leia também: Homem volta da pescaria e descobre que ganhou prêmio milionário em Santa Catarina

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS