O Instituto Butatan veio a público atestar que a vacina contra a Covid-19 desenvolvida em parceria farmacêutica chinesa Sinovac se mostra segura.

Mais de 9 mil voluntários brasileiros, sem rações adversas.Os resultados se mostram muito promissores, dendo que na pesquisa anterior, realizada com 50 mil participantes chineses os resultados também foram muito positivos.

O Governo de SP deve anunciar de forma oficial nesta segunda, dia 19.

De acordo com o diretor do Butantã, Dimas Covas, os testes com os 13 mil voluntários ainda não foram finalizados e a análise de eficácia não chegou a ser comprovada.

“São esses dados que vou detalhar na segunda. Eficácia ainda não dá para falar porque temos de esperar as pessoas terem contato com o vírus. Pela minha impressão, acho que teremos dados conclusivos mais para o fim do ano, entre novembro e dezembro”, disse Covas ao Estadão.

Mesmo nesse grupo de pessoas testadas, nem todos ainda tomaram as duas doses da vacina, algo que deve acontecer até o final deste mês.

“Já temos os dados de segurança dessa etapa, eles são muito parecidos com os chineses – estudo em que mais de 90% dos voluntários não tiveram eventos adversos. São esses dados que vou detalhar na segunda”, finalizou.

Com isso, é mais provável que vacinação comece apenas no final do ano. De qualquer forma, vamos ter esperança, gente.

Fonte: Metrópolis
Foto de Gustavo Fring no Pexels

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!