Um grande gênio da Ciência e a maior das conquistas dela nos últimos tempos foram motivo de notícia no último dia 22. Bill Gates, um dos principais nomes do Vale do Silício e fundador da Microsoft, aos 65 anos, postou em suas redes sociais que tomou a vacina contra COVID-19.

Ele aproveitou e agradeceu a todos da comunidade científica e à área de saúde por terem se esforçado durante a pandemia. “Um dos benefícios de estar com 65 anos é que eu estou na prioridade para a vacina contra a covid-19. Eu tomei a minha primeira dose nesta semana e me sinto ótimo. Obrigado a todos os cientistas, participantes dos testes clínicos, reguladores e profissionais de saúde da linha de frente por nos terem permitido chegar até aqui”, escreveu.

Por meio das redes sociais ele falou da sua vontade em trabalhar com a Casa Branca para combater o novo coronavírus e o aquecimento global. “Embora a covid-19 devidamente vá dominar a agenda, os Estados Unidos também têm a oportunidade de liderar o mundo em evitar um desastre climático. O presidente dá um grande passo ao retomar a participação ao Acordo de Paris” elogiou ele.

O magnata, que deixou a presidência da Microsoft em 2008 para se dedicar integralmente à filantropia por meio da Fundação Bill e Melinda Gates, que tem como fim financiar pesquisas de doenças sem cura e por buscar soluções de energia verde para o Planeta.

Ele agora é o é o terceiro homem mais rico do mundo, com uma fortuna avaliada em US$ 121 bilhões de dólares, buscam ser cada dia mais limpa e sustentável.

Fonte indicada: Terra

RECOMENDAMOS






É amante de sagas, sonha ser cineastra e é do tipo que chora rios inteiros lendo livros. Já coleciona 14 primaveras, escreve poemas, ama Raul e Legião.