Vinte e três anos após sofrer um grave acidente que ocasionou a amputação de seus dois braços, o islandês Felix Gretarsson, de 49 anos, se tornou a primeira pessoa da história a receber um transplante duplo dos membros superiores.

A cirurgia foi bem-sucedida e Felix pôde, pela primeira vez, abraçar seus netos.

De acordo com o portal People, o islandês foi eletrocutado por acidente enquanto trabalhava no ano de 1998, perdendo os dois braços. No início do ano passado, decidiu se submeter ao procedimento pioneiro.

Leia também: Imagens mostram como ficou Fusca de influencer que viajava com cachorro e faleceu em acidente nos EUA

Agora, ele está malhando na academia, tem mais autonomia para realizar suas atividades cotidianas e, claro, pode abraçar seus familiares sempre que quiser!

Felix, que tem 2 filhos, surpreendeu os médicos com seu incrível progresso e agora é capaz de “dirigir com as mãos, escovar os dentes, andar e jogar bolas para seu cachorro”, conforme explicou seu cirurgião.

“Depois de vê-los como bebês chorando e ser incapaz de segurá-los, foi indescritível. Os braços até os pulsos parecem bem presos e posso senti-los, cada parte da mão, mas ainda não está perfeito. Esta manhã, eu coloquei minha mão para fora da janela e senti o vento, foi muito estranho”, contou o islandês.

“Consegui algo que não deveria ser possível se eu não o tivesse insistido. Se eu não tivesse perdido os braços, não estaria morando na França com minha esposa hoje. Tantas coisas boas que você pode tirar disso. Isso é o que me fez continuar. Sempre há um lado bom”, finalizou.

Leia também: Auxiliar de serviços gerais devolve pix de 95 mil recebido por engano e viraliza na web

Fonte: O Liberal

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS