Rosa Saito prova que nunca é tarde para embarcarmos em outras profissões, por mais que nossa idade não seja a mais “apropriada”.

Aos 71 anos, ela iniciou sua carreira profissional de modelo largando a profissão de artesã.

Mãe de três filhos e moradora da capital paulista, a ex-artesã trabalhou na mesma área por duas décadas até começar a receber propostas de fotógrafos e agências.

Rosa, que nunca havia sequer pensado na possibilidade de seguir carreira no mundo da moda, decidiu largar todos os estereótipos de idade, provando a indústria que a beleza não tem idade.

“Envolve custos, como o book. Por isso precisei amadurecer a ideia por um ano, até que no meu aniversário de 68 anos decidi me dar de presente. Eu nunca sonhei em ser modelo, mas resolvi me arriscar, pois só assim iria saber se daria certo”, conta.

Sua primeira proposta surgiu depois de passar por vários testes onde concorria as vagas com outras modelos durante um ano. Ao ser selecionada para posar para uma marca de cosméticos brasileira, as oportunidades não pararam de chegar.

Leia também: Mulher cruza linha de chegada de maratona em último, mas é recebida com festa por sua mãe

“Fiz editoriais para Marie Claire, Casa Vogue, Forbes Life, entre muitos outros. Minha rotina agora é fazer casting e, quando sou aprovada em um trabalho, nos enviam o cronograma com local e horário de toda a equipe”, afirma.

Com 1,68 de altura e 48 quilos, a modelo é bastante vaidosa e conta que mantem uma alimentação equilibrada, incluindo exercícios e hidratação corporal todos os dias.

“Se sentir bela e se amar acima de tudo, independentemente da idade, que é apenas um detalhe. Na minha opinião, a beleza deve ser pautada na realidade de gente como a gente”, explica Rosa.

Leia também: Jamie Lee Curtis posa ao lado de filha transgênero pela 1ª vez: “Sou uma mãe orgulhosa de você”

Fonte: G1

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS