A famosa garota de balão de Banksy deixa um balão em forma de coronavírus voar para longe. Este é o mural significativo que apareceu em uma parede no município de San Bassano, na província de Cremona.

A obra, que lembra o famoso mural de Banksy “Uma garota com balão”, foi compartilhada na página do município no Facebook e está localizada em uma parede antiga no cruzamento da Via De Petri e da Locatelli. Em vez do balão vermelho, no entanto, existe um verde na forma de Covid-19. O grafite foi interpretado pela administração como um sinal de bons desejos.

No Facebook, eis o texto que acompanhou a publicação:

“Um sinal auspicioso, no velho muro, inerente à tragédia que estamos enfrentando do COVID-19. Representa uma garota que deixa um balão voar com a forma do famoso vírus, mas, em vez de ser vermelho, é verde. Se atribuíssemos um título a esse mural, poderíamos chamá-lo de “ESPERANÇA”; verde como a esperança de que esse momento ruim que todos nós estamos enfrentando vá embora, como o balão. Mas, ironicamente, no mesmo muro, que no passado limitava uma das curvas do cotovelo da Via Campo, desbotada pelo tempo e quase ilegível, pode-se ver um dos slogans com os quais a ditadura fascista propagava seus ideais. E enquanto toda a escrita quase desapareceu (a escrita recitava “se a vitória foi mutilada uma vez, não é dito que se casar ser mutilada mais uma vez”) permanece legível no fundo o nome do ditador a que deve a frase.”
Maurício Bonardi

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!