A ansiedade pela manhã pode afetar todo o seu dia.

Quando você sente que a vida lhe é enfadonha ao olhar para sua lista de tarefas diária e sua família está pendurada em você com necessidades aleatórias, de repente você pode sentir como se estivesse afundando.

Se o excesso de problemas da manhã está deixando você frustrado(a), separamos algumas dicas para evitar sua ansiedade matinal.

Leia também: Criança de 6 anos cai de atração no Beto Carrero World e tem traumatismo craniano

O QUE É ANSIEDADE MATINAL?

O termo “ansiedade matinal” não é um termo médico. É apenas parte dos sentimentos de ansiedade normais que muitas pessoas sentem.

O problema é que algumas pessoas se sentem oprimidas, o que as atinge como uma onda pela manhã. Eles se estressam com tudo o que vai acontecer durante o dia. Eles temem que apenas coisas ruins aconteçam.

E se eles não conseguirem fazer tudo? E se eles estiverem atrasados ​​para o trabalho?

Então, essa preocupação se transforma em mais estresse que o leva a pensar que simplesmente não consegue enfrentar o dia de forma adequada.

A boa notícia é que você não está sozinho. Às vezes, seus níveis hormonais estão baixos. Às vezes você está simplesmente estressado.

Outras vezes, a maneira como você dorme (ou não dorme) pode levar a níveis mais elevados de ansiedade. Felizmente, há muitas coisas que você pode fazer para ajudar a aliviar esses sentimentos estressantes.

13 MANEIRAS DE LIDAR COM A ANSIEDADE MATINAL

Os profissionais de saúde mental sugerem que você experimente alguns desses métodos naturais para lidar com a ansiedade matinal.

1 – FAÇA UM PASSEIO AO NASCER DO SOL

Mude sua visão nublada pela manhã com uma caminhada ensolarada. Os ritmos circadianos podem ser alterados por tudo, desde o telefone à televisão. Essa interrupção pode nos fazer acordar de mau humor. Você pode redefinir esse ritmo fazendo uma caminhada matinal.

Seus níveis de cortisol irão diminuir, ajudando sua mente e corpo a voltar aos trilhos. Você também se sentirá muito melhor depois de uma boa caminhada na natureza, fazendo com que seu sangue flua e sua mente funcione.

2 – EXERCÍCIOS

Junto com um passeio, você pode combater a ansiedade pela manhã com exercícios leves.

Faça seu sangue bombear com alguns polichinelos, algumas flexões ou alguns alongamentos de ioga. Você notará que sua mente não está tão atolada. Os exercícios ajudam o corpo a funcionar, queimando calorias e também acordando você.

Se você se exercitar ao ar livre, o ar fresco lhe dará um impulso extra. Seu corpo estimula os neurotransmissores em seu cérebro durante o exercício, para que todos os seus produtos químicos possam se equilibrar, levando você a ter uma visão muito melhor do dia.

3 – NÃO LUTE CONTRA ISSO

A ansiedade pela manhã, às vezes, simplesmente vai acontecer. Não lute contra isso, mas tente limitá-la. Às vezes, você vai se sentir oprimido pela vida. A melhor coisa a fazer é descobrir o que você pode fazer para se acalmar.

Ceda e entenda que a vida vai ser difícil, mas você não precisa se estressar. Permita-se sentir a ansiedade pela manhã por alguns minutos e depois desligue-a. Faça as coisas que te fazem sentir melhor.

4 – PENSE POSITIVO

Se você acordar com pensamentos negativos, seu dia será cercado por esses pensamentos.

Mesmo que você não seja uma pessoa que transforma rapidamente o negativo em positivo, pode mudar sua maneira de pensar. Identifique seus pensamentos negativos. Desenvolva declarações contra-ativas.

Se você acordar preocupado com tudo o que precisa fazer, depois com o trânsito e depois com a pilha de trabalho em sua mesa, mude isso.

Diga a si mesmo que você está no controle. Você pode enfrentar o tráfego. Você pode examinar a coleção de trabalhos em sua mesa. Lembre-se de que você entrará em ação assim que chegar ao ponto em que precisa enfrentar cada obstáculo.

5 – ESCREVA

Tire esses pensamentos ansiosos de sua cabeça e coloque-os no papel. Anote todas as manhãs tudo o que causa estresse. Você pode até criar um diário de preocupação onde colocar todos os seus medos e preocupações do dia. Ao tirar isso da sua mente e colocá-lo no papel, você está liberando a ansiedade do seu corpo.

Além de um diário, tente uma lista de tarefas. Ajuda muitas pessoas a ter uma lista de tarefas a fazer, para que tudo seja escrito, e não apenas preso na mente as sobrecarregando.

6 – CRIE UMA ROTINA MATINAL

Você pode reduzir a ansiedade pela manhã com uma rotina específica. Se você estiver dentro do cronograma, isso o ajudará a não se atrasar. Se você acordar tarde lutando para manter a vida em ordem enquanto sai correndo porta afora, a ansiedade só aumenta.

Não precisa ser uma programação pesada, mas algo que você segue para ajudá-lo a sair a tempo e com tudo que você precisa para o dia.

7 – TOME UM CAFÉ DA MANHÃ BEM EQUILIBRADO

Não se delicie com uma tigela enorme de cereais açucarados pela manhã. Coma um café da manhã bem balanceado que inclua proteínas para começar o dia. Se você acertar o açúcar, vai sentir o açúcar quebrar mais tarde. Esta refeição só levará a níveis mais elevados de ansiedade ao longo do dia.

Se você está com pressa, às vezes se pega pegando uma banana ou uma barra de granola minúscula ao sair pela porta. Escolha sabiamente. Não morra de fome também, ou você pode mergulhar nas rosquinhas em uma reunião de trabalho mais tarde.

Leia também: “O céu da meia noite”: arrependimento, redenção e esperança, na Netflix

8 – RIA!

Pode parecer bobagem, mas rir é uma ótima maneira de combater a ansiedade pela manhã. Assista a algo engraçado em vez das notícias da manhã, pois isso só o desanima. Observe seus filhos fazerem coisas engraçadas antes da escola.

Esteja perto de pessoas que apenas te fazem rir. Isso vai diminuir seus níveis de estresse e ansiedade e começar o dia com o pé direito.

9 – ARRUME SUAS ROUPAS NA NOITE ANTERIOR

Uma das últimas coisas com que você precisa se preocupar enquanto sai correndo porta afora é sua roupa. Às vezes, você se pega olhando para o armário por meia hora. Vestir-se de manhã pode parecer uma tarefa simples, mas às vezes é estressante. Prepare-o na noite anterior para tirá-lo do caminho.

Você nem mesmo precisa se preocupar pela manhã com sua roupa se ela já estiver pendurada e pronta para você sair correndo porta afora.

10 – MEDITE OU ORE PARA ELIMINAR A ANSIEDADE MATINAL

Comece sua manhã com um momento de reflexão silenciosa. O mundo vai gritar com você o dia todo. É bom começar o dia com oração ou meditação . É hora de apenas pensar. Você pode pensar logicamente ao longo do dia.

Você não precisa ter pressa para resolver tudo, mas tem tempo para pensar em tudo. Tempo para si mesmo é tão importante porque, assim que você sair de sua casa para o mundo, será atingido diretamente pelas atividades do dia. É essencial estar preparado para enfrentar o dia.

11 – CUIDADO COM A CAFEÍNA

Muitas pessoas adoram começar o dia com uma xícara de café. Isso é ótimo se você puder lidar com isso. Se você ficar nervoso e tremendo depois da cafeína, abaixe o botão. Algumas pessoas sentem mais ansiedade depois de ingerir cafeína, pois ela faz o sangue bombear um pouco mais rápido. Ele está acordando você, mas você não quer que acorde seus níveis de ansiedade.

Não é divertido cair de cafeína ou correr como uma galinha com a cabeça cortada. Conheça seus limites. Beba um copo de água fria para acordar de manhã se você ficar nervoso com a cafeína. Não beba muito tarde durante o dia, ou você pode não dormir bem.

12 – DESCONECTE ANTES DE DORMIR

Se você está acostumado a checar o telefone toda vez que acordar durante a noite, começará a se sentir estressado. Se você acordar com cada bipe de seu telefone, desligue-o à noite. É melhor mantê-lo longe de você, para que você não fique tentado a verificá-lo a cada passo.

Você precisa se desconectar para ter uma noite de sono tranquila. A luz azul em muitas de suas telas altera seu ritmo circadiano, levando você a ter uma noite difícil de sono profundo. É melhor desligá-lo cedo e mantê-lo afastado, para que você tenha uma boa noite de descanso.

13 – REALOCAR SEU TEMPO

Tudo bem se você não conseguir fazer tudo em um dia. Você pode acordar durante a noite, preocupado com sua lista de tarefas. Você acorda estressado por ter um milhão de coisas para fazer. Diga a si mesmo que não há problema em realocar seu tempo.

Você não tem que fazer tudo. Você não está procrastinando, mas praticando a procrastinação proposital. Você está apenas empurrando suas tarefas para o dia seguinte. Você tem que se dar permissão para fazer isso ou perder a sanidade, tentando ser perfeito.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS