Há 14 anos, em Taiwan, um veterano militar de 84 anos pintou uma vila inteira do governo para evitar que ela fosse demolida. Agora com 98 anos, o pintor ainda está lá, assim como a vila – e desde então se tornou uma famosa parada de viagem.

Uma série de pequenas casas térreas, Rainbow Village é agora um parque da cidade onde animais pintados e figuras humanas se sentam alegremente em todas as cores imagináveis ​​em uma grade de avenidas de arco-íris.

Leia também: A maioria dos pais dizem que desenvolvem ‘superpoderes’ depois de ter um bebê, segundo estudo

Quando Huang Yung Fu começou a pintar uma parede ocasional na extremamente monótona Vila dos Dependentes Militares de Caihong na cidade de Taichung, era originalmente para aliviar o tédio.

Mas quando Huang soube que a cidade fantasma em que ele e sua esposa moravam deveria ser nivelada, ele entrou em ação artística, cobrindo cada pedra de pavimentação, sarjeta e porta com fotos e tintas.

Agora uma atração turística reconhecida internacionalmente, Huang e sua esposa são os únicos moradores da Aldeia do Arco-Íris – onde recebem visitantes e vivem suas vidas.

“Em 2010, professores e alunos das universidades Ling Tung e Hungkuang encontraram as pinturas e ficaram impressionados com sua natureza fofa e expressiva”, escreve o Ministério do Patrimônio Cultural.

“O estudante Charles Tsai reuniu estudantes e professores para apelar ao governo da cidade de Taichung para preservar esta herança cultural inesperada, liderando a campanha “Save Rainbow Village”. À medida que a notícia se espalhava, o próprio Huang começou a ser conhecido como ‘Vovô Arco-Íris’”.

A campanha foi um sucesso e a área é preservada em Taichung como um parque de arte. A Lonely Planet o classificou como uma das “maravilhas secretas do mundo” e a Culture Trip o colocou como o “local mais instagramável” de Taiwan.

Por causa do custo de manutenção da vila, o governo criou a Rainbow Cultural and Creative Co., que produz a infraestrutura turística e ajuda a fornecer a tinta para ampliar e reparar os murais.

Leia também: Luciano Szafir testa positivo para Covid pela terceira vez em menos de um ano

Fonte: GNN

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS