Variação de preços dos carros à venda em Pernambuco

Se estiver procurando um carro usado para comprar, saiba que há uma grande variação de preços que pode ir, por exemplo, desde R$ 165.000.- por um Mercedes-Benz Sprinter até uns R$ 20.000.- por um Fiat Uno ou um Volkswagen Gol. Tudo depende do ano do carro, do estado de conservação e de outros itens que é importante você conhecer para poder fazer um bom negocio.

A economia no país, e no mundo, sofreu uma desaceleração por conta da pandemia. As vendas de uma variedade de bens logicamente diminuíram e o mercado automotivo não ficou de fora dessa situação. Porém, os carros usados em Pernambuco como também em outros estados brasileiros, sofreram um aumento de preço.

Na verdade, os carros novos tiveram um aumento que puxou o aumento para os carros seminovos e os carros usados. Portanto, os carros à venda em Pernambuco, por exemplo, também têm uma pequena porcentagem de aumento. Mas tudo depende, é claro, do modelo e do ano do carro.

Segundo uma pesquisa da Fenauto -Associação de Revendedores-, no passado mês de outubro as vendas têm aumentado por volta de 9,1% em comparação com o mês de outubro de 2019. Isso quer dizer que, quando há mais procura, os preços costumam aumentar.

Assim, como os consumidores encontram os carros 0 km mais caros, se voltam para os carros usados, que também acabam sofrendo um aumento por causa da procura! Sempre segundo a pesquisa da Fenauto, as marcas que mais valorizaram quanto aos seus carros usados, são Jeep e Kia, e no seguinte patamar, Ford e Mitsubishi.

Como escolher o melhor carro usado segundo o seu orçamento

Os consumidores pesquisam sempre o preço do veículo e o estado de conservação. Mas sempre existe a dúvida quanto à escolha, pois nos detalhes está o segredo! Por exemplo:
1) A quilometragem
2) A documentação do carro
3) O chassi
4) O espaço interior
5) O espaço do porta-malas
6) Os acessórios

Estes são só alguns itens, mas que devem ser verificados.
1) A quilometragem é importante, mas tem os seus dois lados. Geralmente as pessoas procuram um carro com pouca quilometragem, achando que o carro foi pouco usado e, por causa disso, tem menos problemas. Nem sempre é assim: um carro com pouca quilometragem que só anda na cidade, pode ter problemas nos freios ou na suspensão, por exemplo, já que nas ruas e avenidas há sinais e o carro anda e freia o tempo todo. Já um carro que costuma andar nas estradas, porque foi utilizado para viagens, pode ter mais quilometragem, porém um desgaste menor.

2) A documentação do carro é fundamental e um modo de checar que o carro é realmente ‘quem diz ser’, é necessário checar que o código do motor seja idêntico ao código do chassi que, ao mesmo tempo, deve estar também nos vidros do veículo. Se não estiver ou não coincidir a numeração, há alguma coisa errada…

3) O chassi deve ser analisado para ter certeza que o carro não teve acidente ou ficou preso numa enchente. Outro jeito de comprovar se é ou não é um carro resgatado de uma enchente é levantar o tapete no interior do carro e ver o estado do piso: se estiver com cheiro de mofo ou tiver algum ponto enferrujado, há indícios de ser um carro que foi recuperado.

4) O espaço interior é muito importante, especialmente para quem tem filhos ou família grande. Nesse caso, é necessário poder contar com conforto para transportar os passageiros no banco traseiro também com segurança. Observar muito bem tudo aquilo que estiver relacionado com o conforto.

5) O espaço do porta malas é outro detalhe importante: para uma mãe com filho pequeno é fundamental um porta-malas espaçoso, pois certamente deve carregar o carrinho da criança! Para quem faz as compras no supermercado também é importante ter espaço, bem como para aqueles que gostam de viajar de carro pelas estradas do Brasil e devem levar bagagem.

6) Os acessórios são o item final para uma boa decisão: a tecnologia no carro é hoje em dia fundamental, poder carregar o celular, ter Bluetooth para acessar por comando de voz as mensagens, o GPS ou simplesmente para ligar o radio e ouvir a música preferida. Por outro lado, que o carro tenha travas automáticas, vidros elétricos, ar condicionado, direção hidráulica, airbags frontais e laterais são itens muito importantes.

Imagem de chapay por Pixabay






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!