No fim do mês passado, a técnica em enfermagem Emanuelle Sousa, de 19 anos, teve o privilégio de poder vacinar os pais contra a Covid-19, momento esperado por eles há meses, desde que a circulação da vacina foi autorizada.

Segundo o portal Diário do Nordeste, a vacinação ocorreu em São Gonçalo do Amarante, município de 40 mil habitantes no norte do Ceará.

Nessa fase do Plano Nacional de Imunização, a cidade está vacinando pessoas com 40 anos ou mais de idade. Na semana passada foram convocados os cidadãos entre 50 e 59 anos, quando Manoel Gonçalves da Silva, 55, foi imunizado.

Leia também: Jovem agasalha cachorro de rua por causa do frio e foto viraliza nas redes sociais

Logo depois, foi a vez de Antonia Ivanisce de Sousa Silva, 47, no grupo de 40 a 49 anos.

“No dia 23, eu estava escalada e meu pai estava na lista. Já no dia 24 eu não estava, mas comuniquei uma amiga minha e pedi para trocar a escala. Ela foi bem generosa e cedeu”, contou Emanuelle.

Para a técnica em enfermagem, a vacina contra o novo coronavírus traz esperanças de voltar a viver sem as angústias da pandemia.

Leia também: Cachorrinho resgatado das ruas salva família inteira que o adotou de incêndio na Índia

Emanuelle já vacinou vários amigos e conhecidos nos dois meses em que atua na campanha. No entanto, imunizar os próprios trouxe um sentimento diferente.

“Tudo que eu sou hoje é graças a eles. Em toda a minha jornada, eles estiveram comigo“, afirmou.

Manoel e Antonia nem precisaram dizer nada. “O olhar de admiração e orgulho deles me fizeram pensar que eu estou no caminho certo“, completou a técnica.

Fonte: Diário do Nordeste

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS