Segundo maior evento religioso do Brasil, e o maior do Estado de Goiás, a Romaria do Divino Pai Eterno leva anualmente mais de 3 milhões de pessoas, durante os dez dias consecutivos, à cidade de Trindade (GO).

O evento não poderá ocorrer como tradicionalmente ocorre, posto que implicaria em grande aglomeração e consequente propagação da covid-19, doença que já ceifou a vida de mais de 15 mil brasileiros nos últimos dias.

Contudo, graças à tecnologia, a Romaria de Trindade ocorrerá de modo virtual, totalmente online.

Neste momento em que a fé é a pilastra da esperança de milhões de católicos em todo o mundo e no Brasil, os fieis renovarão e celebrarão a sua crença no Divino Pai Eterno, conectados, corações e mentes, por meios digitais.

Os eventos ocorrerão a partir do dia 26 de junho até o dia 5 de julho pelo site Pai Eterno, nas redes sociais da Associação dos Filhos e Filhas do Pai Eterno (Afipe) e do padre Robson de Oliveira, na TV Pai Eterno e no aplicativo do canal de televisão.

Conforme afirma o site Pai Eterno, tradicionalmente, dia da grande Festa do Divino Pai Eterno é o primeiro domingo do mês de julho de cada ano. Durante os nove dias que o antecedem, eram celebradas missas e novenas; ocorriam encontros de jovens; acolhimento aos carreiros do Divino Pai Eterno (procissão dos carros de boi), foliões, tropeiros, e outros devotos.

Ao todo, eram “realizadas cerca de 100 missas e mais de 46 novenas, além de procissões, batizados, vigílias, alvoradas e confissões”. Além disso, “mais de 2,5 milhões de pessoas passam pela Romaria durante os dez dias de festa e vários outros fazem visitas ao longo do ano”.

Muitos devotos, ao longo da história, percorrem, a pé, o trajeto entre os municípios de Goiânia e Trindade, chegando até o Santuário Basílica, aproximadamente 18 km, como forma de pagar promessas, pedir graças e agradecer bênçãos alcançadas. Os peregrinos também partem de outras cidades e estados.

Sabemos que para muitos será motivo de grande tristeza a não realização presencial da Romaria, contudo, o momento é de nos unirmos à distância e, juntos, rogarmos pelo fim da “peste” e pelo renascimento de um mundo mais condizente com os valores cristãos: mais solidário e humanista.

Leia, na íntegra, o comunicado dos organizadores do evento clicando aqui. Este também é o site por meio do qual poderá ser acessada a Romaria.

A Revista Pazes apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!