Por Nara Ribeiro

Na data de ontem recebi, do querido Cláudio Guterres – um dos colaboradores do projeto –  um belíssimo presente de Natal: o kit “Quando lembro de Chico“, da Pozati Filmes, contendo o documentário e a caneca de divulgação.

A vida de Chico Xavier, maior referência espírita do século passado (e uma das maiores de todos os tempos) é de máxima inspiração a todos que queiram trilhar o caminho da paz interior na busca do compaixão, da caridade e do amor incondicional.

O documentário reúne pessoas que conviveram com Chico, trazendo-nos relatos da grandeza infinita do coração do médium, sempre contrastada com a sua total simplicidade.

Chico nos mostra que a verdadeira elevação nos coloca em situação de desapego de nós mesmos, do nosso próprio ego, uma vez que ele se prontifica a servir a todos, como instrumento, como uma antena capaz de estabelecer contato entre outras dimensões e esta.

Clique na imagem para saber mais sobre os produtos.
Clique na imagem para saber mais sobre os produtos.

Nosso amor por Chico leva-nos a uma emoção que aflora de nós durante cada trecho do documentário, levando-nos às lágrimas e a uma gratidão aos céus por termos a honra da contemporaneidade de um ser tão bonito, dentre os seguidores de Jesus.

O trailer abaixo traz uma bela mostra da grandeza do documentário:

Garanto que não há maior presente que receber relatos de uma vida plena de sentido, de amor, equilíbrio e maturidade existencial. Sempre digo que as grandes almas nos fazem enxergar o quão pequenos somos, mas as almas agigantadas, infinitas, plenas de amor, estas nos levam a antever o quão elevados ainda seremos, enquanto predestinados à angelitude, como emissários e semeadores da Paz Maior. Chico nos leva a intuir a grandeza espiritual e moral que um dia alcançaremos.

Recomendo, com ênfase, o documentário.

Abraço fraternal de grande afeto a todos os amigos da Pazes!

 

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!