Em meio à entre Simone e Simaria, o psicanalista e analista de linguagem corporal Ricardo Ventura analisou a entrevista concedida por Simaria a Leo Dias nessa semana. Essa análise fez com que muitos admiradores da cantora ficassem ainda mais preocupados com seu quadro mental.

Para o psicanalista, o tempo todo, Simaria se contradiz. Ao tempo em que ela afirma que não aguenta mais, ela chama para si toda a responsabilidade. Ventura alerta para a possibilidade dela se “descolar da realidade”.

“Muito mais que expressões, linguagem corporal, eu vejo que hoje eu preciso falar da psiquê. Porque? Porque é o que eu mais vi gritando.

Para o psicanalista, “mais que narrativas, olhares, expressões, microexpressões, linguagem corporal eu vi uma alma pedindo socorro”, disse ele em um vídeo no Youtube sobre o tema”.

Para Ricardo, Simaria tem tido dificuldades de se compreender. “É como se fosse uma implosão, era como se fosse autofagia mental. Onde eu busco uma libertação e ao mesmo tempo uma parte, uma sombra um recalque traz isso de volta. Onde eu quero algo e uma crença, uma regra, me coloca no prumo de novo”.

Veja a compilação de trechos feita pelo psicanalista e a sua análise, no vídeo abaixo:

Leia também: Simaria anuncia pausa na carreira: ‘Sejam a segunda voz de minha irmã’
Simone faz show sozinha e diz o que realmente pensa sobre o afastamento da irmã

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!