Há uma petição com grande número de assinaturas pedindo o “cancelamento” de Eugenia Cooney, uma famosa criadora de conteúdo digital, da internet por supostamente promover distúrbios alimentares.

Trata-se de uma influencer americana, nascida em Massachusetts e mora em Greenwich, Connecticut e Los Angeles, Califórnia. Só no Youtube a jovem tem mais de 2 milhões de seguidores.

Bem sabemos que muitas vezes a mera presença online de uma pessoa muito vista gera críticas. É o que hoje ocorre com relação a Eugenia.

Instagram: @eugeniacooney

Eugenia sabe bem disso , que recentemente foi acusada de ser uma pessoa que promove a anorexia para outras pessoas por causa de sua aparência.

Ocorre que a influenciadora nada diz a favor da anorexia. É apenas o seu tipo físico que entra em questão para os que pedem o seu cancelamento. Ao que tudo indica, a aparência demasiadamente magra da youtuber desagrada os pais.

Embora a princípio Eugenia reconheça ter Transtornos Alimentares (TA), ela diz que hoje está bem e que seu físico é simplesmente assim. Mesmo assim, a jovem, em razão do cancelamento, fechou os seus canais e teve que buscar terapia para poder lidar com a situação.

Instagram: @eugeniacooney

“Querida, ver você parte meu coração”, “Por favor, coma”, “Por favor, pare com isso. As pessoas estão com raiva”, “Os olhos clamam por socorro” , são exemplos de comentários postados no Instagram de Eugenia.

“Sou assim naturalmente” , foi a resposta contundente da jovem a quem pede para “cancelar”. De qualquer forma, alguns usuários não foram contra Eugenia por causa de sua figura, mas estão mais preocupados que a jovem seja realmente ajudada por profissionais.

Instagram: @eugeniacooney

Leia também: Cliente dá casa mobiliada para funcionária de cafeteria que não tinha onde morar com os filhos

Isso nos leva a questionar se a simples presença de alguém com transtorno alimentar nas redes sociais tem o poder de influenciar outros a terem o mesmo transtorno. Cabe questionarmos, ainda, se o fato da jovem ter esse transtorno e uma aparência demasiadamente magra dá às pessoas o direito de exigir que ela saia das mídias digitais para que não influencie outras pessoas.

Você concorda com os pais que querem cancelar a jovem  Eugenia Cooney? Vale deixa aqui os seus comentários.

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!