Um pai colocou suas habilidades no Photoshop em bom uso quando criou cenas hilárias com seu filho prematuro fazendo coisas “masculinas”.

A primeira incursão de Matt MacMillan no Photoshop com seus filhos começou quando sua primogênita, Ella, tinha um mês de idade. Ele criou uma série de imagens mostrando a bebê praticando esportes, e os resultados foram hilários e adoráveis.

Matt queria continuar a tradição quando seu filho, Ryan, nasceu, e foi exatamente isso que ele fez.

Leia também: Bebê de 6 meses é vacinada com frasco inteiro da Pfizer contra Covid em Altinópolis (SP)

Como o pai de dois filhos explicou ao Bored Panda, Ryan nasceu prematuro de nove semanas, pesando pouco menos de três quilos.

O recém-nascido passou seis semanas na UTIN e, embora essa experiência desencorajasse muitos outros pais, Matt e sua esposa, Alyssa, se concentraram no lado positivo.

“Nós brincamos que ele não era um bebê prematuro apenas “avançado”, disse ele.

Essa piada inspirou Matt a criar uma série de fotos de Ryan fazendo atividades adultas, como cortar a grama, raspar a barba e muito mais.

Fotografar e editar as fotos exigiu muito esforço, mas os resultados foram simplesmente hilários e valeram a pena o tempo gasto para concluir o projeto.

“Cada sessão levou cerca de 15 a 20 minutos. A maior parte do trabalho está na configuração e edição. Primeiro, tive que fazer adereços e encontrar roupas para a maioria das fotos”, explicou Matt.

As etapas seguintes envolveram “montar a cena, enquadrar a cena, organizar os adereços e configurar a iluminação, quando apropriado”.

Algumas das configurações foram mais complicadas do que outras, como a foto do supino.

“Para este, fiz um equipamento pendurado no teto”, disse Matt. “Ele montou a câmera e também segurou a barra acima de Ryan, então tudo o que ele precisava fazer era segurá-la, em vez de segurá-la.”

Felizmente, Matt teve muita ajuda de sua esposa, que era responsável por segurar o bebê para que Matt pudesse colocar seus membros em certas posições enquanto segurava as coisas.

“Depois de tirar as fotos de Ryan, eu tirava algumas fotos de qualquer coisa que ele não pudesse segurar, como o machado balançando ou o peixe na linha de pesca”, disse ele.

Matt então vasculhava as muitas fotos fofas que ele tirava e escolhia as melhores antes de usar o Photoshop para sair da cena. Então, ele combinava as melhores partes para fazer imagens compostas.

Matt compartilhou as fotos editadas no Instagram, e seus seguidores instantaneamente se apaixonaram pelas fotos criativas e seu assunto. No entanto, pessoas não familiarizadas com o Photoshop não puderam deixar de expressar suas preocupações com a segurança de Ryan.

Claro, Matt foi rápido em garantir a todos que seu bebê nunca esteve em perigo real. Ele explicou que as situações malucas em que ele foi visto foram todas produto de uma edição de fotos brilhante.

Ter um bebê prematuro pode ser uma experiência assustadora para os pais, mas Matt e Alyssa tiraram o melhor proveito de sua situação. Agora, eles têm essas fotos memoráveis ​​para mostrar.

Matt até ofereceu conselhos a outros pais em situação semelhante.

“Meus três conselhos para os pais de bebês prematuros são serem pacientes, positivos e buscar apoio”, disse ele.

Confira a galeria abaixo e prepare-se para rir alto com essas fotos criativas!

#1

#2

#3

#4

#5

#6

Leia também: Câncer se espalha pelo corpo de Pelé, com tumores no fígado, intestino e pulmão, diz site

Fonte: Little Things

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS