São Lucas, autor do terceiro Evangelho e do livro dos Atos dos Apóstolos, era médico e artista e se tornou conhecido como o “evangelista da infância de Jesus”

Dentre os 4 evangelistas, é Lucas quem dá mais destaque à infância de Jesus e à Santíssima Virgem Maria, muito embora ele próprio não tenha conhecido Jesus pessoalmente.

Além de formado em medicina, São Lucas era versado em literatura e, segundo a tradição, também era pintor: atribui-se a ele um retrato de Maria.

Não à toa, ele veio a se tornar padroeiro dos médicos e dos artistas da pintura e da escultura, entre outros trabalhadores – além de ser patrono dos solteiros.

Abaixo, segue oração a São Lucas pedindo proteção especial nestes dias tão sofridos:

“São Lucas, que foste o mais santo dos médicos,também foste encorajado pelo Espírito celestial do amor.

Ao detalhar fielmente a humanidade de Jesus,mostraste a Sua divindade e a Sua genuína compaixãopor todos os seres humanos.

Inspira os nossos médicos no profissionalismo e na divina compaixão para com seus pacientes.Capacita-os a curar os males do corpo e do espírito,que afligem a tantos em nossos dias,particularmente os afetados pela pandemia de covid-19,e intercede junto a Deus pela cura de todos os enfermos. Amém.”

Fonte: Aletéia

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!