Nascimento de 9 bebês bate recorde de maior número de filhos em um único nascimento
Recordes Mundiais do Guinness

“Todos os bebês têm um caráter diferente. Alguns ficam quietos, enquanto outros fazem mais barulho e choram muito. Alguns querem ser carregados o tempo todo. Eles são todos muito diferentes, o que é totalmente normal”, disse o pai, após os irmãos completarem um ano.

Eventos impressionantes acontecem no mundo todos os dias e dos quais provavelmente nem todos estão cientes. É por isso que existem meios e organizações dedicadas a divulgar fatos realmente surpreendentes, como os diferentes recordes mundiais, mas não apenas os esportivos.

É isso que faz o Guinness World Records, uma organização dedicada a verificar os diferentes tipos de recordes ao redor do mundo, por mais raros que sejam. Uma delas é quando apresentaram o recorde de maior número de crianças que sobreviveram a um único parto e foi alcançado pelo nascimento de 9 bebês que vieram ao mundo há um ano, em 4 de maio de 2021 .

É o caso de uma mãe do Mali , que deu vida a quase uma dúzia de crianças e agora todas estão saudáveis . Outro fato estranho desse nascimento foi que nenhum dos bebês é gêmeo do outro.

revistapazes.com - Nascimento de 9 bebês bate recorde de maior número de filhos em um único nascimento
saloum-arby

“Todo mundo rasteja agora. Alguns estão sentados e podem até andar se segurarem alguma coisa”, disse o padre Abdelkader Arby , oficial do exército maliano, segundo a BBC .

Apesar de ter sido uma experiência forte, sua mãe, Halima Cissé , 26, passa bem. No entanto, ele teve que passar todo esse tempo com os bebês sob os cuidados da clínica onde nasceram, no Marrocos .

“Não é fácil, mas é ótimo . Mesmo que às vezes seja exaustivo , quando você vê todos os bebês em perfeita saúde, nos sentimos aliviados. Esquecemos tudo. Nada é melhor do que o primeiro ano. Vamos relembrar esse grande momento que vamos viver”, disse o pai.

revistapazes.com - Nascimento de 9 bebês bate recorde de maior número de filhos em um único nascimento
Recordes Mundiais do Guinness

No total foram 5 meninas (Adama, Oumou, Hawa, Kadidia, Fatouma) e 4 meninos (Oumar, Elhadji, Bah e Mohammed VI), que nasceram com 30 semanas de gestação, via cesariana.

“Todo mundo tem um caráter diferente. Alguns são calados , enquanto outros fazem mais barulho e choram muito. Alguns querem ser carregados o tempo todo . Eles são todos muito diferentes, o que é totalmente normal”, afirmou o pai, em entrevista.

Recordes Mundiais do Guinness
Normalmente, nesses nascimentos em massa, os bebês não sobrevivem mais do que algumas horas. O antigo recorde era dos 8 filhos de Nadya Suleman , nascidos nos Estados Unidos em 2009.

Fonte: UPSOCL






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!