“Todos os bebês têm um caráter diferente. Alguns ficam quietos, enquanto outros fazem mais barulho e choram muito. Alguns querem ser carregados o tempo todo. Eles são todos muito diferentes, o que é totalmente normal”, disse o pai, após os irmãos completarem um ano.

Eventos impressionantes acontecem no mundo todos os dias e dos quais provavelmente nem todos estão cientes. É por isso que existem meios e organizações dedicadas a divulgar fatos realmente surpreendentes, como os diferentes recordes mundiais, mas não apenas os esportivos.

É isso que faz o Guinness World Records, uma organização dedicada a verificar os diferentes tipos de recordes ao redor do mundo, por mais raros que sejam. Uma delas é quando apresentaram o recorde de maior número de crianças que sobreviveram a um único parto e foi alcançado pelo nascimento de 9 bebês que vieram ao mundo há um ano, em 4 de maio de 2021 .

É o caso de uma mãe do Mali , que deu vida a quase uma dúzia de crianças e agora todas estão saudáveis . Outro fato estranho desse nascimento foi que nenhum dos bebês é gêmeo do outro.

saloum-arby

“Todo mundo rasteja agora. Alguns estão sentados e podem até andar se segurarem alguma coisa”, disse o padre Abdelkader Arby , oficial do exército maliano, segundo a BBC .

Apesar de ter sido uma experiência forte, sua mãe, Halima Cissé , 26, passa bem. No entanto, ele teve que passar todo esse tempo com os bebês sob os cuidados da clínica onde nasceram, no Marrocos .

“Não é fácil, mas é ótimo . Mesmo que às vezes seja exaustivo , quando você vê todos os bebês em perfeita saúde, nos sentimos aliviados. Esquecemos tudo. Nada é melhor do que o primeiro ano. Vamos relembrar esse grande momento que vamos viver”, disse o pai.

Recordes Mundiais do Guinness

No total foram 5 meninas (Adama, Oumou, Hawa, Kadidia, Fatouma) e 4 meninos (Oumar, Elhadji, Bah e Mohammed VI), que nasceram com 30 semanas de gestação, via cesariana.

“Todo mundo tem um caráter diferente. Alguns são calados , enquanto outros fazem mais barulho e choram muito. Alguns querem ser carregados o tempo todo . Eles são todos muito diferentes, o que é totalmente normal”, afirmou o pai, em entrevista.

Recordes Mundiais do Guinness
Normalmente, nesses nascimentos em massa, os bebês não sobrevivem mais do que algumas horas. O antigo recorde era dos 8 filhos de Nadya Suleman , nascidos nos Estados Unidos em 2009.

Fonte: UPSOCL

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!