Um garotinho em situação de vulnerabilidade social foi acolhido enquanto lutava para sobreviver sozinho na rua. Mas, na realidade, ele não estava tão sozinho, eles o viram dando calor, amor e proteção a um cachorrinho.

A infância é a etapa mais importante na vida de qualquer indivíduo, por isso os cuidados e ensinamentos que uma criança recebe nesse período são decisivos.

Mas, infelizmente, nem todas as crianças têm o privilégio de receber a proteção de sua família. Embora sempre haja alguém que os acompanhe ao longo da vida, e por mais paradoxal que pareça, não estamos falando de uma mãe.

Nas redes sociais, a fotografia desse garotinho que vive na Índia partiu o coração de muitos, pois poucos imaginavam a história por trás dela. O cachorrinho e o garotinho deram um ao outro o calor, a proteção e o amor muito necessários.


Seu nome é Ankit e ele mora no estado indiano de Muzaffarnagar.

Um fotógrafo capturou-o numa das muitas noites que passou nas ruas, depois de ter sido expulso de casa pela própria mãe.

Com fome e sem ter para onde ir, Ankit não tinha ninguém além de seu cachorro para continuar com a vida.

O pai de Ankit está atrás das grades, então não pôde ajudá-lo. O menino estava indefeso, embora não se sentisse tão sozinho porque seu animal de estimação estava lá para acompanhá-lo.

Leia também: Motoristas interrompem trânsito para esperar pacientemente uma mamãe preguiça atravessar a rua

A criança conta que pouco se lembra sobre sua família. Para ele, seu mundo foi reduzido ao trabalho e à tentativa de sobreviver aos perigos da rua com seu cachorrinho Danny.

Ankit vende balões e às vezes trabalha em uma barraca de chá para ganhar a vida. Ele também sobrevive dos gestos de caridade que recebe de alguns bons samaritanos.

O menino já esqueceu sua idade, mas intui que tem entre 9 e 10 anos. A história do menor mudou em função da foto que viralizou no início de dezembro: desde então as autoridades se dedicam a descobrir seu paradeiro. E felizmente, eles conseguiram encontrá-lo.

“Ele está agora sob os cuidados da polícia de Muzaffarnagar. Estamos tentando localizar seus entes queridos e suas fotos foram enviadas para várias delegacias nos bairros vizinhos. Também alertamos o Departamento de Bem-Estar Feminino e Infantil do distrito”, disse a polícia.

O jornalista local que fotografou a criança foi duramente criticado nas redes sociais, pois sua intenção de ajudar era apenas divulgar a imagem, mas não conseguiu levar Ankit a um centro de proteção à criança.
A polémica desencadeada é justificada, mas no final das contas foi graças a essa imagem que despertou preocupação em muitos e mudou o futuro de Ankit.

O menor saiu das ruas e vai viver sob os cuidados de uma simpática mulher conhecida entre os moradores como Sheela Devi, que o ajudou em outras ocasiões e com quem mantém amizade. Este será um lugar seguro para ele e seu cachorrinho Danny.

Ankit começará a estudar em uma escola particular que se ofereceu para matriculá-lo sem nenhum custo.
Apesar de todos esses anos difíceis , Ankit sempre foi acompanhado por Danny, o anjinho mais fiel que alguém pode ter, e ele é grato por isso.

O filhote oferece seu carinho e amor à criança para que juntos possam enfrentar as adversidades que a vida colocou em seu caminho. Sem dúvida, nada se compara à fidelidade desses seres de quatro patas que às vezes se tornam nossos anjos da guarda.

Leia também: Motoristas interrompem trânsito para esperar pacientemente uma mamãe preguiça atravessar a rua

Fonte: Histórias com Valor

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS