Menino sem-teto sobreviveu por anos nas ruas da Índia ao lado de seu fiel cachorrinho

Um garotinho em situação de vulnerabilidade social foi acolhido enquanto lutava para sobreviver sozinho na rua. Mas, na realidade, ele não estava tão sozinho, eles o viram dando calor, amor e proteção a um cachorrinho.

A infância é a etapa mais importante na vida de qualquer indivíduo, por isso os cuidados e ensinamentos que uma criança recebe nesse período são decisivos.

Mas, infelizmente, nem todas as crianças têm o privilégio de receber a proteção de sua família. Embora sempre haja alguém que os acompanhe ao longo da vida, e por mais paradoxal que pareça, não estamos falando de uma mãe.

Nas redes sociais, a fotografia desse garotinho que vive na Índia partiu o coração de muitos, pois poucos imaginavam a história por trás dela. O cachorrinho e o garotinho deram um ao outro o calor, a proteção e o amor muito necessários.

revistapazes.com - Menino sem-teto sobreviveu por anos nas ruas da Índia ao lado de seu fiel cachorrinho
Seu nome é Ankit e ele mora no estado indiano de Muzaffarnagar.

revistapazes.com - Menino sem-teto sobreviveu por anos nas ruas da Índia ao lado de seu fiel cachorrinhoUm fotógrafo capturou-o numa das muitas noites que passou nas ruas, depois de ter sido expulso de casa pela própria mãe.

Com fome e sem ter para onde ir, Ankit não tinha ninguém além de seu cachorro para continuar com a vida.

O pai de Ankit está atrás das grades, então não pôde ajudá-lo. O menino estava indefeso, embora não se sentisse tão sozinho porque seu animal de estimação estava lá para acompanhá-lo.

revistapazes.com - Menino sem-teto sobreviveu por anos nas ruas da Índia ao lado de seu fiel cachorrinho

Leia também: Motoristas interrompem trânsito para esperar pacientemente uma mamãe preguiça atravessar a rua

A criança conta que pouco se lembra sobre sua família. Para ele, seu mundo foi reduzido ao trabalho e à tentativa de sobreviver aos perigos da rua com seu cachorrinho Danny.

Ankit vende balões e às vezes trabalha em uma barraca de chá para ganhar a vida. Ele também sobrevive dos gestos de caridade que recebe de alguns bons samaritanos.

O menino já esqueceu sua idade, mas intui que tem entre 9 e 10 anos. A história do menor mudou em função da foto que viralizou no início de dezembro: desde então as autoridades se dedicam a descobrir seu paradeiro. E felizmente, eles conseguiram encontrá-lo.

“Ele está agora sob os cuidados da polícia de Muzaffarnagar. Estamos tentando localizar seus entes queridos e suas fotos foram enviadas para várias delegacias nos bairros vizinhos. Também alertamos o Departamento de Bem-Estar Feminino e Infantil do distrito”, disse a polícia.
revistapazes.com - Menino sem-teto sobreviveu por anos nas ruas da Índia ao lado de seu fiel cachorrinho
O jornalista local que fotografou a criança foi duramente criticado nas redes sociais, pois sua intenção de ajudar era apenas divulgar a imagem, mas não conseguiu levar Ankit a um centro de proteção à criança.
revistapazes.com - Menino sem-teto sobreviveu por anos nas ruas da Índia ao lado de seu fiel cachorrinhoA polémica desencadeada é justificada, mas no final das contas foi graças a essa imagem que despertou preocupação em muitos e mudou o futuro de Ankit.

O menor saiu das ruas e vai viver sob os cuidados de uma simpática mulher conhecida entre os moradores como Sheela Devi, que o ajudou em outras ocasiões e com quem mantém amizade. Este será um lugar seguro para ele e seu cachorrinho Danny.

Ankit começará a estudar em uma escola particular que se ofereceu para matriculá-lo sem nenhum custo.
revistapazes.com - Menino sem-teto sobreviveu por anos nas ruas da Índia ao lado de seu fiel cachorrinhoApesar de todos esses anos difíceis , Ankit sempre foi acompanhado por Danny, o anjinho mais fiel que alguém pode ter, e ele é grato por isso.

O filhote oferece seu carinho e amor à criança para que juntos possam enfrentar as adversidades que a vida colocou em seu caminho. Sem dúvida, nada se compara à fidelidade desses seres de quatro patas que às vezes se tornam nossos anjos da guarda.

Leia também: Motoristas interrompem trânsito para esperar pacientemente uma mamãe preguiça atravessar a rua

Fonte: Histórias com Valor

Compartilhe o post com seus amigos! 😉






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.