O que começou apenas com uma brincadeira de pegar ursinhos de pelúcias em uma máquina instalada dentro de um supermercado se transformou em corrente de solidariedade para a pequena Maria Clara Ribeiro.

A menina de Mairinque (SP) gostou tanto do jogo que já pegou 58 ursinhos. Com tantas pelúcias à disposição, ela resolveu destinar boa parte delas para uma causa solidária.

Em entrevista ao portal G1, o pai de Maria, Jair Ribeiro, contou que o gosto pela máquina de capturar os ursinhos começou há cerca de dois meses, quando foi instalada no mercado onde a mãe da criança de 6 anos trabalha.

Leia também: Homem é criticado na internet por cuidar do bebê da namorada, que já estava grávida

“Tudo começou como uma brincadeira. Quando íamos buscar a minha esposa no mercado, fomos pegar um bichinho que a Clara queria. Aí, ela começou a pegar gosto pela máquina. Quando tinha 10 bichinhos, ela me disse que ia doá-los para crianças carentes, aí eu tive a ideia de levá-los a uma instituição da cidade e ela topou. Estipulamos a meta de 50 bichinhos para doarmos, pois não sabíamos a quantidade de crianças que tinha na instituição”, explicou.

Desde meados de junho, Maria Claro já desembolsou cerca de R$ 800 para acumular cada vez mais ursinhos, suficientes para bater sua meta para doação.

No último dia 26, doze crianças do ‘Lar da Criança de Mairinque’ receberam 32 ursos doados por Maria Clara. Apesar do valor alto, Jair ressalta o espírito de solidariedade da filha.

“Ela é uma menina amorosa, muito apegada a família e gosta de ajudar as pessoas, ser solidária”, disse.

Leia também: Mãe e filho trabalham em conjunto para construir abrigos temporários para gatinhos de rua

E olha, a coleção da menina não para de crescer: somados aos bichinhos já doados, a menina conquistou novos integrantes para a sua coleção e demonstra através da solidariedade que doá-los aos que não possuem a mesma sorte é um exercício de amor ao próximo.

“Desde que colocaram a máquina, eu sempre gostei de brincar. Em dois meses, tive sorte e peguei 58 ursinhos. Doei 32 para a ‘Casa da Criança’ aqui de Mairinque, pois sempre gostei de ajudar. Quero doar mais, só não sei quantos ainda. As crianças ficaram muito felizes com a doação dos bichinhos, agradeceram muito. Fiquei muito feliz com isso”, relatou.

De toda forma, ainda que tenha doado boa parte dos ursinhos conquistados na máquina o supermercado, Maria Clara tem os bichinhos preferidos e por conta deste apego, não conseguiria doá-los.

“Dos ursinhos que eu consegui na máquina, tem dois que gostei muito. Peguei uma zebrinha e um urso panda e amo os dois. Quero doar mais bichinhos, mas pretendo ficar com estes em especial”, completou.

Fonte: G1

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS