A pequena Abigail Lee, de 2 anos, nasceu com uma condição rara chamada ‘Nanismo Osteodisplásico Microcefálico Primordial Tipo II’ – uma anomalia congênita que a impede de crescer mais do que 60 centímetros de altura.

Segundo o jornal britânico ‘Daily Mail’, Emily Lee, de 25 anos e mãe de Abigail, já sabia que a filha não estava crescendo normalmente enquanto ainda estava grávida.

Leia também: Mulher simula pedido de açaí por telefone para denunciar violência doméstica à polícia

Ao nascer, a menina pesava pouco mais de 900 gramas. Dois anos depois, seu tamanho não mudou muito.

“Ela só cabe em roupas de recém-nascido. Não sei o que faremos quando ela tiver idade suficiente para me dizer que não quer mais usar macacões”, desabafou a mãe.

“Os brinquedos são gigantescos perto dela. Ela tem uma mesa e cadeiras para as Barbies nas quais ela mesma pode sentar. Ela come como uma criança normal, mas tem um monte de coisas que uma criança de 2 anos faria que ela não pode executar, impedida pelo seu tamanho”, contou Emily.

Samantha, uma das irmãs de Abigail, tem quatro anos e já compreende que ela precisa de cuidados extras.

Leia também: Menina completa 3 anos e comemora feliz com seu “bolo” de aniversário feito de bananas

A pequena também tem problemas de visão e nos quadris, o que a impede de andar e de enxergar plenamente. Enquanto isso, seus pais estão em uma missão complexa em busca de óculos que sirvam nela.

Oito semanas após o nascimento de Abigail, a equipe médica responsável por ela deu-lhe o diagnóstico de nanismo.

Emily conta que, ao receber a notícia, entrou no carro e chorou por duas horas seguidas, desesperada por não saber o que fazer.

“Durante meses, lutei para encontrar alguém que tivesse passado pela mesma situação que eu e pudesse ajudar”, acrescentou.

Hoje, a menina pesa 3 quilos e frequenta sessões de fisioterapia para auxiliar seu desenvolvimento. Ninguém de sua família tem a mesma condição que ela e existem apenas 150 casos dessa patologia registrados em todo o mundo.

Fonte: R7

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS