Muitas pessoas acreditam que trabalho e vocação não podem andar de mãos dadas, e que é praticamente impossível se dedicar a algo pelo qual você é apaixonado.

Embora em alguns casos isso seja verdade, o fato é que existem pessoas que sempre tiveram uma direção clara em suas vidas, e se esforçam para serem fiéis aos seus princípios e sonhos.

Edson Fernández deu o exemplo com sua vocação desde que se formou em Medicina na Universidade Autônoma do Estado de Morelos (UAEM), localizada em Cuernavaca (México), para ajudar as pessoas da cidade de sua mãe que precisam de serviços, pois é por isso que ele decidiu servi-los gratuitamente.

Leia também: Menina de 2 anos viraliza ao fazer maquiagem para ficar igual ao seu cãozinho [VIDEO]

Edson deseja ajudar todos aqueles que não possuem acesso à tratamentos e medicamentos.

Essa é uma promessa que ele fez antes de entrar no curso de Medicina, na qual, se conseguisse se formar com sucesso, faria campanhas de saúde em Playa Salinas, localizada no município de Alvarado, no estado de Veracruz. Tudo correu como esperado e ele fez o que disse.

A boa notícia foi divulgada por meio de sua conta no Facebook, onde conquistou a admiração de amigos e conhecidos.

“Há alguns anos, antes de tentar entrar na carreira, prometi que, se fosse aceito e bem-sucedido nos estudos, faria campanhas de saúde na cidade de minha mãe, uma cidade de pescadores com difícil acesso a um sistema de saúde. Hoje, com muito entusiasmo e de coração cheio, começo esta promessa de que espero poder crescer e ir muito mais longe”, disse.

Entre os serviços oferecidos gratuitamente estão medição de glicemia, medição de pressão arterial, controle de diabetes, hipertensão e infecções do trato urinário às quintas e sextas-feiras durante dois dias pela manhã e à tarde. Além disso, os medicamentos também serão gratuitos para os moradores.

Esta é uma excelente notícia para pessoas que não podem cuidar de sua saúde como gostariam. Graças ao gesto de Edson, muitos terão a oportunidade de melhorar sua qualidade de vida.

Leia também: Cirurgiã brasileira de 89 anos entra para lista de cientistas mais influentes do mundo

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS