Tudo começou quando a mãe viu lindos conjuntos de lancheiras e garrafas de água nas lojas. “Eu pensei que seria divertido se cada criança tivesse uma lancheira e pudesse levar para casa”, explicou. “Então, eu comprei lancheiras Frozen para as meninas e Homem-Aranha para os meninos”, continuou.

No dia da festa, ela colocou as crianças em uma fila e pediu que cada uma escolhesse uma lancheira. “Eles apenas apontaram para qual eles queriam e acabou que todas as meninas foram para Frozen e os meninos para o Homem-Aranha”, acrescentou. Até que outra mãe viu as duas lancheiras diferentes. “Uma mãe me acusou de impor normas de gênero”, relatou. No relato, ela afirmou que a mulher “perdeu completamente a calma” e começou a repreendê-la. “Ela continuou dizendo que eu estava ‘aplicando normas de gênero em crianças impressionáveis’ e ‘presa no ano de 1900’”, contou. “Neste momento, fiquei um pouco perplexa e disse que não era minha intenção”, admitiu.

Leia também: França reinsere ditados, leitura em voz alta e cálculo mental em sala de aula para conter “revés educacional”

A mãe que organizou a festa tentou, então, oferecer à filha da mulher uma lancheira do Homem-Aranha, mas ela recusou. “Ela disse que não era esse o ponto e que eu não deveria ter dado coisas baseadas em gênero”, acrescentou. “Eu pensei sobre isso e estou me perguntando se foi uma má ideia ter dado as lancheiras de ‘gênero’, estereotipadas de garotas para as garotas e de garotos para os garotos”, perguntou.

Repercussão no fórum:

Em resposta, os usuários do Reddit disseram que ela não havia feito “nada de errado intencionalmente”. “Nossa, eles têm seis anos… Eu não entendo onde você está errando”, opinou uma mãe. “É um pouco clichê, mas dificilmente ofensivo”, acrescentou outra pessoa. “A questão é que ela deixou eles escolherem qual lancheira queriam”, defendeu outro usuário do fórum. “Eu teria comprado uma variedade maior de lancheiras, ou todas iguais, mas essa é minha preferência e minha escolha. Esta é a festa de aniversário de outra criança, eu não vou ficar sentada pensando na lancheira grátis que meu filho ganhou”, explicou um pai.

Leia também: Estudantes arrecadaram dinheiro para comprar um suéter de pós-graduação para um colega que não podia pagar

Fonte: O Segredo

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS