Uma simples, mas empática atitude da cantora Katy Perry foi suficiente para transformar a vida de um grupo de artesãos aborígenes do Peru.

Katy resolveu usar um vestido típico da cultura aborígene, se tornando a ‘garota-propaganda’ informal de uma empresa familiar.

Como resultado, as vendas de vestidos estouraram, esgotando rapidamente o estoque do vestuário.

Leia também: Papa faz piada sobre brasileiros: ‘Não têm salvação. É muita cachaça e pouca oração’

Os tecidos peruanos são inovadores e um modo pelo qual seu povo transmite sua cultura. Uma forma com que um povo indígena mostra ao mundo todas as suas tradições, ensinando que até no mais simples existe beleza.

A cantora norte-americana compreendeu isso muito bem, decidindo usar um dos vestidos artesanais para seu último videoclipe, ‘Electric’.

Em apenas um dia, todo o estoque disponível esgotou no site da Matches Fashion, uma loja de luxo muito importante quando o assunto é moda.

A vestimenta foi criada pela marca peruana ESCVDO, 100% mantida por nativos da cultura aborígene peruana.

Leia também: Menino de 5 anos interrompe missa e pede orações pelo padrinho intubado

De acordo com o portal Upsocl, a Matches Fashion se encarrega de distribuí-la para todo o mundo, seguindo resoluções aprovadas pela Comissão Peruana de Promoção de Exportações e Turismo (Promperú).

“O vestido foi tecido por várias de nossas artesãs, por ter sido solicitado por vários varejistas ao redor do mundo, incluindo a Matches Fashion. Quando descobrimos que Katy o escolheu, ficamos super felizes, pois foi como a reafirmação de que o design peruano está se posicionando internacionalmente”, disse Chiara Macchiavello, fundadora do ESCVDO.

A escolha da cantora, que usou o vestido ao longo de boa parte do clipe de Electric, é uma grande oportunidade, uma forma de tornar mais visível o árduo trabalho que essas artesãs desempenham todos os dias.

Ao final, trata-se de produtos bem feitos, artesanais e com um estilo de confecção original que só se encontra no Peru.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS