Na quinta-feira passada (18), um jovem de Rogers, no Arkansas (EUA), diagnosticado com câncer terminal e com pouco tempo restante de vida, concentrou suas últimas energias para se formar no ensino médio.

Adam Wright, de apenas 17 anos, tem Osteosarcoma, um câncer ósseo raro, nas costelas e no pescoço.

De acordo com o portal KNWA, a fase avançada de sua doença estava lhe causando muitas dores, mas, apesar disso, ela continuou sorrindo durante toda a cerimônia.

Leia também: Mais de 70 cidades de São Paulo cancelam Carnaval 2022 devido à pandemia

O jovem foi levado em uma cadeira de rodas para o ato, momento em que dedicou algumas palavras para descrever como se sentia animado para finalmente se formar, depois de tanto tempo e no contexto da doença que o acompanhava.

“É incrível, pensei que este dia nunca chegaria, mas ao mesmo tempo sinto que este dia passou muito rápido”, comentou.

Tudo foi providenciado com antecedência pela própria escola, a Rogers High School , e também pela Highlands Oncology, onde Adam é um paciente. Desta forma, como sua família e amigos esperavam, o jovem recebeu seu diploma.

Mas nem todos puderam comparecer. O gêmeo de Adam, Timothy , faleceu aos 17 anos após um diagnóstico de câncer de células do sangue. Sua morte ocorreu alguns meses antes de Adam saber que tinha câncer.

Aos 18 anos já viveu duas vezes esta terrível doença , depois de vencer o câncer aos quatro anos . Ele compartilhou sua experiência por meio de vídeos, na esperança de ajudar outras pessoas em sua posição.

Leia também: Adele reencontra sua antiga professora de inglês durante show: “Ela mudou minha vida”

Fonte: KNWA

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS