Leandro Ferreira, 35 anos, analista da Fiocruz, é um jovem brasileiro que abraça o povo moçambicano como quem, de fato, abraça a irmãos.

Habituado a trabalhos de socorro a necessitados no Brasil, Leandro resolveu implementar um bonito projeto em Dondo, Moçambique – África. O objetivo é primeiro levar a informática básica e, a partir dela, cursos profissionalizantes para os jovens daquela região.

Para isso, ele fez um projeto em que a coletividade também poderá auxiliar, por meio de uma vaquinha online.

Leandro Ferreira, coordenador do projeto, com jovens do Dondo.

Abaixo, o idealizador nos fala sobre o projeto:

“O projeto Informática para Moçambique surgiu após contemplarmos a precariedade na área da educação do povo de Dondo em Moçambique somado a falta de emprego e de mão de obra capacitada.

Os jovens, ao chegarem a idade de trabalhar, não conseguem emprego e muitas vezes acabam escolhendo caminhos errados da vida se envolvendo com drogas e com a violência. Os adultos, sem ter acesso a educação e capacitação, acabam vivendo uma vida de ociosidade.

A ideia do projeto é levar conhecimento e capacitação através da informática. O centro tecnológico que está sendo construído servirá para aplicação de cursos de informática e cursos profissionalizantes em áreas de trabalho específicas que possibilitará aos alunos estarem aptos a buscar vagas de emprego dignas, que tragam um renda de qualidade para suas famílias, quebrando um ciclo que hoje existe onde o jovem nasce, cresce e envelhece e morre sem ter qualidade de vida. As salas serão compostas de 20 notebooks, e as aulas serão ministradas via videoaulas.”

Para ver fotos e saber mais sobre o projeto, bem como caso queira contribuir, CLIQUE AQUI

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!