O estudante Matheus Guimarães Montenegro, de 20 anos, está, nas próprias palavras dele, “vivendo um sonho”.

Isso porque ele passou em 28 universidades e pôde escolher em qual queria estudar, optando pela Oklahoma Christian University, onde ganhou uma bolsa de estudos de 75% em Ciência da Computação.

Como? Matheus é fera no jogo online Fortnite, sendo um atleta de e-sports profissional, reconhecido internacionalmente.

“Está sendo muito divertido, porque é tipo uma gincana no Brasil. Tem várias brincadeiras de bexiga com água dentro, de corrida, várias brincadeiras legais”, disse.

Leia também: Com 15 anos, aluno conquista medalha em olimpíada internacional de matemática e 3ª colocação mundial

Atualmente, o brasileiro divide um quarto com 2 americanos e, carismático, não tem tido dificuldades para se enturmar.

“Eu estou muito feliz, muito realizado, estou vivendo um sonho. É muito legal aqui, é incrível. Você está junto com vários americanos, adolescentes, da sua idade. Você se enturma muito mais, é muito legal”, contou.

Jogo Fortnite como passaporte para os EUA

Matheus atuou de forma genial, registrando os melhores momentos jogando Fortnite e enviou para as 28 universidades nos Estados Unidos em que foi aprovado.

O game trata-se de um jogo de tiro online do gênero “battle royale”. Para vencer, o jogador deve ser o último sobrevivente entre todos.

Conforme conta o brasileiro, ele joga casualmente desde os 10 anos e não imaginava que o seu hobbie poderia ajudá-lo a realizar o maior sonho, que é morar na terra do Tio Sam.

Claro que, além de demonstrar suas habilidades no jogo, Matheus precisou apresentar boas notas no ensino médio, cartas de recomendação de professores, atividades extracurriculares e redações.

Leia também: Demi Lovato se arrependeu de ser chamada de ‘elle’ e volta para ‘ela’

Fonte: R7

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS