Encontrar beleza onde os outros só veem defeitos é um dom tão único para certas pessoas que às vezes elas acabam sendo incompreendidas e até chamadas de oportunistas.

Felizmente, isso nunca esmoreceu Thanh Tam, uma jovem de 24 anos que decidiu adotar uma menina abandonada em estado de desnutrição severa e paralisia cerebral.

Leia também: Família acolhe cãozinho abandonado que nasceu com síndrome da espinha curta

Thanh conta que conhecer Yen Nhi foi amor à primeira vista. Desde sempre, ela soube que queria construir uma família com a criança, à época com 14 meses de idade.

A primeira vez que se viram foi em um evento de caridade, em 2016, na cidade de Lao Cai (Vietnã). Naquele dia, uma ONG de assistência infantil estava presente para promover a adoção de Yen, que havia sido recém-resgatada após ser abandonada pelos próprios pais em um asilo.

Thanh, 24, queria muito ser mãe e viu na adoção da menina uma possibilidade de concretizar seu sonho.

Ao realizar a adoção, Thanh Tam virou notícia nacional. Yen pesava apenas 3,5 kg, precisava de cuidados especiais e muitos questionavam as reais intenções da mulher.

Ela foi criticada por querer fazer propaganda ou ganhar fama às custas da criança, mas o tempo provou que ela estava certa e não só a jovem cuidou muito bem da garota até agora, mas mudou completamente sua vida.

Nos últimos 5 anos, Thanh Tam dedicou sua vida a melhorar a vida de sua filha, mesmo depois de se casar e engravidar. Grande parte de suas economias é usada para pagar uma clínica de primeira classe para Yen Nhi, que agora está totalmente irreconhecível.

Leia tambémCachorrinho de rua vai até restaurante com sua tigela todos os dias para ganhar comida

A menina ganhou peso e está muito bem de saúde à medida que seu tratamento avança.

Aonde quer que sua mãe vá, Yen Nhi a acompanha e não há sessão de terapia em que não estejam juntas. Com o tempo, Thanh Tam demonstrou cumprir sua promessa sem ter que dever nada a ninguém, embora não haja dúvidas de que somente ela estava disposta a agir pela menina, mesmo depois de todas as críticas que recebeu.

Com a evolução do estado de saúde de Yen Nhi, sua mãe adotiva tem sido aplaudida em todo o Vietnã. De toda forma, nada mais justo do que isso.

Compartilhe o post com seus amigos!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS