Publicado originalmente em UPSOCL

O plano para se livrar de todo o plástico na terra parece impossível. Embora várias opções de reciclagem tenham sido criadas, as grandes empresas ainda têm muito poder e decisão sobre o uso, deixando as pessoas comuns com as mãos atadas. A menos que sejam tão engenhosos quanto Satish Kumar, um professor de 45 anos na Índia.

Kumar teve a ideia em mente de fabricar óleo de plástico usado e depois de pensar em um processo, fundou sua própria empresa. Isso foi registrado com a ajuda do ministério de micro, pequenas e médias empresas, isto é, uma empresa.

O homem disse à News18 que o processo químico consiste em três etapas conhecidas como pyro plástico.

“O processo ajuda a reciclar plástico no diesel, combustível de aviação e gasolina. Cerca de 500 quilos de plástico não reciclável podem produzir até 400 litros de combustível. É simples e não requer água nem libera água estagnada. Como é realizado isoladamente, não polui o ar ».
Desde 2016, ele vem realizando essa tarefa, razão pela qual já converteu mais de 50 toneladas de plástico não-recebível em combustível. Atualmente, sua empresa produz 200 litros de gasolina com 200 quilos de plástico.

Mas nem tudo é perfeito.

Este combustível ainda não foi testado em carros.

«Nosso principal objetivo ao abrir esta planta é ajudar o meio ambiente. Nós não queremos benefícios comerciais. Nós só queremos contribuir com o nosso grão de areia para garantir que o futuro seja melhor. Estamos prontos para compartilhar nossa tecnologia com quem estiver interessado “, disse ele.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!