Um homem fez um gesto de compaixão insuperável dirigindo um caminhão-pipa por longas distâncias por horas, para salvar a vida de centenas de animais em grave perigo.

Um dos visitantes mais importantes do Parque Nacional Tsavo West é Patrick Kilonzo Mwalua, mais conhecido como “o homem da água”.

Recém-chegados ao local, os elefantes, búfalos, antílopes e zebras correram para receber um pouco de hidratação. Eles conhecem o “homem da água” pelo som do motor de seu caminhão anunciando sua chegada.

“Não há água aqui, então os animais dependem dos humanos”, disse Patrick.

O drama que estes animais vivem não deixou indiferente Patrick, que apostou tudo para os salvar.

Patrick enche com água os poços naturais completamente secos da região.

Além de precisarem ser abastecidos, muitas vezes exigem manutenção, pois os búfalos se espojam ali para se livrar de pulgas e carrapatos.

Muitos animais totalmente sedentos mal podem esperar que a água chegue ao poço e correm para o caminhão de Patrick assim que o ouvem chegar.

“Ontem à noite encontrei 500 búfalos à espera no poço. Quando cheguei, eles sentiram o cheiro. O búfalo veio até nós e começou a beber enquanto eu estava ali. Eles estavam muito animados.”

Seu trabalho realmente não tem preço!

Patrick é um agricultor local que teve a ideia de trazer a água para a vida selvagem, dadas as condições de sua terra natal. Desde o ano passado muitos dos animais estavam morrendo de sede.

Com seu caminhão, este humilde homem leva o líquido vital para quem mais precisa.

“Não chove como antes. Não chove desde junho do ano passado, então comecei a dar água aos animais porque sei que se não fizer isso eles vão morrer”, disse Patrick.

Este homem também tem um projeto de conservação chamado Voluntários de Tsavo.

Ele visita escolas locais para educar as crianças sobre a vida selvagem e seu patrimônio.

Leia também: Nascimento de 9 bebês bate recorde de maior número de filhos em um único nascimento

“Nasci aqui cercado de vida selvagem e sou muito apaixonado por isso. Decidi ajudar a aumentar a conscientização , para que, quando essas crianças crescerem, protejam tudo ao nosso redor”.

No ano passado, ele alugou o caminhão e levou água para vários locais em Tsavo West.

“O caminhão é pesado e não anda muito rápido. Tem que ter paciência e ir entregar a água “, disse.

Seu trabalho gentil chegou aos ouvidos de muitas pessoas ao redor do mundo, se espalhou para os Estados Unidos, onde três mulheres que não conhecem Patrick pessoalmente o ajudam a se manter à tona.

Quando Angie Brown soube da atual seca no Quênia, ela se conectou com Cher Callaway e Tami Calliope no Facebook.

Os três decidiram colaborar . Callaway já havia trabalhado com Patrick várias vezes remotamente.

“Seu compromisso com a vida selvagem e seu legado é imenso.”

A Callaway criou uma página no GoFundMe que arrecadou mais de US$ 450.000 de pessoas de todo o mundo.

Todos os rendimentos vão para o serviço de entrega de água liderado por Patrick Mwalua .

Espera-se que em breve ele possa comprar seu próprio caminhão.

Patrick merece um caminhão novo e muito mais, o trabalho que ele está fazendo é realmente admirável . Ele é um herói silencioso que cuida de animais na natureza e dia a dia eles sofrem com as mudanças climáticas, secas e outras ameaças ao seu redor.

Infelizmente, os humanos contribuíram muito para a deterioração de seus habitats. Mas, felizmente, também existem anjos como ele que restauram nossa fé na humanidade.

Gostaria de colaborar com este lindo trabalho? Há uma campanha GoFundMe para apoiar esta iniciativa que traz tantos benefícios ao nosso planeta e muda o destino de muitos animais que lutam por suas vidas.

O ser humano ameaça muitas espécies e é hora de agir antes que seja tarde demais para reverter os danos. Este humilde homem merece toda a nossa admiração e reconhecimento.

Leia também: Cão de rua é adotado por posto de gasolina e vira “cãofuncionário” e mascote do local

Fonte: Zoorprendente

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS