Um homem que tinha o nariz mais longo do mundo provocou, séculos após sua morte, um intenso debate nas redes sociais depois que uma imagem de sua estátua de cera foi divulgada online.

Thomas Wedders, de Yorkshire (Inglaterra), ganhou fama no século 18 por ter o nariz mais longo do mundo – que media impressionantes 19 cm (7,5 polegadas).

O recorde do artista de circo itinerante persiste até hoje, de acordo com o Guinness World Records – mas apenas obras de cera permanecem para exibir seu notável nariz.

Depois que uma fotografia de sua estátua em uma exposição de Ripley’s Believe It or Not foi compartilhada no Reddit, milhares de usuários comentaram sobre o achado.

Leia também: Milton Nascimento, muito emocionado, publica vídeo após último show de sua carreira

De acordo com The Daily Star, a revista Strand, vol. XI, publicado em 1896, disse sobre o nariz de Thomas: “Assim, se os narizes fossem uniformemente exatos em representar a importância do indivíduo, esse digno deveria ter acumulado todo o dinheiro na Threadneedle Street e conquistado toda a Europa.”

A publicação também sugeriu que Thomas talvez não fosse o mais inteligente dos indivíduos.

Dizia: ‘Mas ou seu queixo era muito fraco ou sua testa muito baixa, ou a Natureza havia se esgotado tanto na tarefa de dar a esse prodígio um nariz que se esqueceu completamente de dotá-lo de cérebro; ou talvez o nariz elimine esta última mercadoria.

‘Em todo o caso, dizem-nos que este homem de Yorkshire morreu, nariz e tudo, como ele viveu, em uma condição mental melhor descrita como a mais abjeta idiotice’. Cruel, né? Reflexo daqueles tempos…

O site do Guinness World Records declara: ‘Existem relatos históricos de que Thomas Wedders, que viveu na Inglaterra durante a década de 1770 e era membro de um circo itinerante, tinha um nariz medindo 19 cm (7,5 polegadas) de comprimento.’

Os detalhes da vida de Thomas permanecem incertos, no entanto, acredita-se que o artista de circo tenha morrido em Yorkshire aos 50 anos.

Leia também: Isabel do Vôlei, um dos ícones do vôlei brasileiro, morre aos 62 anos

Fonte: Daily Star

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS