O seu lar deve ser um recanto de reenergização e aconchego, onde você consegue, a um só tempo, descansar e recarregar as suas energias. Para isso, alguns cuidados são importantíssimos, segundo a orientação do Feng Shui: arte milenar de harmonização energéticas de ambientes.

Organização, janelas abertas para a circulação do ar, cristais e espelhos podem ajudar muito. Abaixo, inserimos 7 dicas que, se seguidas, colaborarão significativamente para a harmonização e energização positiva da sua casa. Confira!

1 – Abra as janelas
O ar precisa circular por sua casa. Assim, abra as janelas e a porta da sacada, deixa o ar circular. Um ambiente abafado represa energias deletérias. Aproveite esse momento para sacudir almofadas, roupas de cama e outros.O mesmo ocorre com os cristais. Além de trazerem beleza ao ambiente, também mudam a vibração do local. Quanto aos cristais, vale estudar as suas propriedades e escolher que vibrações você quer priorizar em seu lar.

2 – Não acumule muitos objetos
O excesso de objetos bloqueia a circulação de boas energias, fazendo com que o seu lar se empobreça espiritualmente. Em razão disso, os objetos devem estar devidamente organizados e guardados em compartimentos específicos, evitando-se, sempre, o excesso e a cumulação.

3 – Espalhe cristais e espelhos pela casa
Cristais e espelhos são itens que embelezam qualquer ambiente. Como se a beleza já não bastasse, esses itens também reativam as boas energias do seu lar, elevando a vibração e o astral de quem ali estiver.


4 – Aposte nas plantas
Uma dica importante é procurar um jeitinho da sua família estar mais próxima da natureza. Para isso, aposte nas plantas. Um pequeno vaso em cada cômodo e você já notará logo a diferença energética. (Mas lembre-se de cuidar de suas plantas, uma planta mal cuidada traz o efeito contrário, pense nisso)


5 – Abuse do cristal preto de turmalina

A Turmalina Negra possui fortes emanações purificadoras e é a mais completa pedra de proteção contra energias negativas e forças maléficas. Ela aumenta a imunidade e vitalidade e ativa o sistema imunológico.

6 – Reorganize e rearranje os seus móveis
A cada dia, pense em como alterar, mesmo que minimamente, a disposição dos móveis da sua casa. Pequenas mudanças podem trazer fortes e belas energias. Experimente!

7 – Coloque sal grosso nos cômodos

Segundo Amy B. Scher, autora do livro How To Heal Yourself When No One Else Can (Como Se Curar Quando Mais Ninguém Consegue, em inglês): “Cristais de sal têm uma habilidade natural para absorver energia negativa”, contou Amy. Para absorver a energia negativa de proprietários anteriores, coloque sal grosso nos quatro cantos de cada cômodo. Depois de 48 horas, aspire o sal ou varra e jogue fora.

Referência: Amy B. Scher, autora do livro How To Heal Yourself When No One Else Can (Como Se Curar Quando Mais Ninguém Consegue, em inglês)

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!