Orientação do médico Victor Sorrentino
Quem sofre com os distúrbios do sono (e todas as mazelas atreladas a eles como depressão, ansiedade, irritabilidade, queda do sistema imunológico) pode encontrar no Extrato de Valeriana um grande aliado.

A planta, utilizada por gerações, também é conhecida como erva dos gatos, valeriana-das-botica e valeriana selvagem e possui propriedades sedativas, anticonvulsivantes, relaxantes e… soníferas!

A Valeriana pode ser consumida como suplemento, especialmente benéfica no período da noite para tratar insones, e pode ser encontrada na forma de cápsulas, chás e extratos.

Este remédio natural para a insônia já foi averiguado por uma sucessão de estudos científicos que atestaram sua eficácia. É em sua raiz que se concentra grande parte dos seus benefícios soníferos.

Um fato importante é que o consumo da Valeriana, além de diminuir o tempo que o indivíduo leva para dormir, ainda atua melhorando a qualidade deste sono.

Atingir a fase do sono REM, ou seja, o sono profundo e reparador, é essencial para a manutenção da saúde.

É nele em que se concentram todos os processos regenerativos naturais do sono.

Pesquisas já demonstraram que as chances de sofrer com sonolência matinal são baixas entre aqueles que fazem uso frequente da Valeriana.

Além destes benefícios, ainda representa melhoras em quadros de estresse e ansiedade, pois seu consumo aumenta a quantidade do ácido gama-aminobutírico (GABA) no cérebro.

Este composto é responsável por regular as células nervosas e acalmar episódios de ansiedade, e níveis baixos deste ácido são ligados a episódios de estresse agudo e crônico.

O consumo da Valeriana não representa nenhum risco de adicção, ou seja, não vicia, contrário a muitos dos remédios comercializados hoje com o mesmo fim.

Porém, assim como qualquer suplemento, é fundamental o acompanhamento por um médico atualizado e a par do seu caso individual, já que exceções se aplicam ao seu uso.

Pessoas com sensibilidade ao extrato, problemas no fígado e mulheres grávidas ou amamentando não são aconselhadas a fazer uso desta erva sem orientação médica.

+ Meu objetivo aqui é trazer informação gratuita sobre as alternativas mais saudáveis, e nunca um DIAGNÓSTICO!! Cada organismo é único e reage de formas diferentes, sendo necessário um estudo individual antes de qualquer ação. +

Quer tornar-se meu aluno virtual e dispor de um conhecimento que o levará a uma vida de qualidade, não sendo mais refém de remédios viciantes, que resolvem um problema e criam mais dois, de uma vida que possa verdadeiramente aproveitar ao lado de quem ama, com a vitalidade e a alegria que merece?

Conheça o curso Segredos de uma Vida Longa e assista ao depoimento pessoal de Victor Sorrentino enquanto paciente e médico em busca de uma nova vida.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!


COMENTÁRIOS