A vida na sociedade moderna representa um desafio muito real para alguns de nós. Não é segredo que a pobreza empurrou uma quantidade impressionante de pessoas para as ruas na última década. A abrangência desse problema se reflete bem em números – mais de meio milhão de pessoas foram oficialmente consideradas sem-teto nos EUA. O estado da Califórnia foi o mais atingido. Sua população não abrigada totalizou 151.278 pessoas no ano passado.

Felizmente, ainda existem bons samaritanos que trazem de volta um vislumbre de esperança quando se trata da vida invisível daqueles que sofrem do lado de fora da porta. Stewart Kwane, veterinário de rua, está em uma missão para ajudar os animais de estimação dos californianos sem-teto desde 2011.

Depois que a Grande Recessão chegou aos EUA em 2007, Stewart decidiu que era hora de ajudar os necessitados. “Havia algo que eu adorava”, disse o homem de 49 anos, que paga pelos alimentos e remédios básicos do bolso. Role para baixo para ver a história completa sobre o veterinário inspirador abaixo.

Mais informações: Facebook | GoFundMe

Dr. Stewart Kwane está em uma missão para ajudar os sem-teto e seus animais de estimação deixados à margem da sociedade

Créditos da imagem: The Street Vet
Créditos da imagem: Captação de recursos do GoFundMe

Stewart sempre carrega uma maleta médica para que ele possa parar para ajudar sempre que encontrar alguém em necessidade

Créditos da imagem: Captação de recursos do GoFundMe

Aqui, o Street Vet é retratado ajudando um homem com câncer de cólon e seu cachorro chamado Crazy Girl

Créditos da imagem: The Street Vet


O Dr. Kwane agora administra uma página do GoFundMe que visa angariar doações para cobrir todas as cirurgias caras que seus pacientes quadrúpedes precisam. “O custo de tratamentos menores, como infecções de ouvido, tratamento contra pulgas ou vacinas, pode custar cerca de US $ 100, enquanto casos mais graves, como remoção de tumores ou odontologia com extrações, podem ser de US $ 1.500”. Salvar um amiguinho pode realmente resultar em uma grande soma de dinheiro.

Este é exatamente o caso de um cachorro chamado Dinker e seu dono Walter “que têm uma conexão como nenhuma outra”. Infelizmente, “Dinker tem uma condição muito rara que requer uma cirurgia de um especialista”. Atualmente, o médico está tentando fazer isso acontecer, mas sabe que é um procedimento extremamente caro.

Créditos da imagem: Dr. Kwane Stewart

Confira mais sobre esse maravilhoso trabalho:

Gosta de matérias inspiradoras na defesa de animais?
Leia também:
Fotógrafo registra em dezenas de imagens o afeto entre os animais. A coisa mais fofinha que você verá hoje!
***
Senado aprova projeto que proíbe que animais sejam juridicamente tratados como coisas

Texto adaptado do site Bored Panda

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!