A cultura da inclusão não só foi levada para as escolas e universidades, mas também as empresas, que aderiram a uma política de contratação de pessoas com deficiência para lhes dar uma oportunidade de trabalho, já que muitas vezes fecham suas portas.

Isso foi demonstrado pela Oxxo, que contratou um menino surdo para trabalhar em suas lojas. No entanto, essa não é a parte mais aplaudida desta história, pois a recepção que seus colegas de trabalho lhe deram tem roubado atenção nas redes sociais.

Um usuário do Twitter , e consumidor da marca, mostrou com orgulho a recepção dada ao amigo surdo após ser contratado para trabalhar na Oxxo.

Na imagem, que publicou nas suas redes sociais, o utilizador afirmou que foram os seus colegas de trabalho que o receberam com balões, cartazes e um bolo para demonstrar o seu apoio.


Leia também: Gretchen revela que não deixará herança para filhos: “Gasto tudo antes de morrer”

“Bem-vindo à Oxxo, Dylan”, pode ser lido em uma das placas seguradas por um funcionário. Além disso, os funcionários se esforçaram para traduzir os escritos em linguagem de sinais para que seu novo colega se sentisse incluído.

Depois que a história se tornou viral, a própria empresa se dirigiu à publicação e comentou o seguinte: “Somos ProudOXXOs e gratos pelo ótimo trabalho que nossos colaboradores fazem. Ações como essas são as que fortalecem a inclusão, ampliando a oferta de trabalho para que pessoas com deficiência tenham maiores possibilidades de emprego. Bem-vindo Dylan!”

Vale ressaltar que esta acolhida foi apenas organizada por estes colaboradores, ou seja, não foram obrigados nem patrocinados a dar esta acolhida emocional ao seu novo colega.

As lojas Oxxo são de propriedade da Femsa e é uma das marcas mexicanas mais poderosas, razão pela qual possui um “Programa de Inclusão Laboral” instruído desde 2001.

Leia também: Além da barbárie, a médica Thelma Assis aponta erro técnico do médico preso em flagrante

Fonte: Psicologias do Brasil

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS