É muito comum ouvirmos por aí que o dinheiro não nos traz felicidade. É fato que muitos dos bens materiais são super valorizados, fazendo com que sejamos induzidos a comprá-los na falsa esperança de que eles nos “preencham” de alguma maneira.

Porém, o dinheiro proporciona bens que inevitavelmente nos fazem mais felizes, pois interferem na nossa qualidade de vida. Alguns deles, básicos, como moradia, comida e lazer, podendo ser inalcançáveis para muitas famílias devido ao desemprego e ao aumento do custo de vida com o passar dos anos.

Entretanto, alguns acreditam fielmente na meritocracia e creem que todos nós temos as mesmas oportunidades na vida apesar dos inúmeros contextos sociais existentes. É o caso do empresário Barrie Drewitt Barlow, que durante uma entrevista ao jornal The Sun, afirmou que “Pessoas que querem ficar sentadas o dia inteiro, têm o que merecem”, ao ser questionado sobre o aumento do custo de vida.

O empresário milionário, proprietário de uma fortuna de US$ 194 milhões, afirma que está cansado de ouvir histórias infelizes dos outros e analisa como a crise o favorece.

“A crise do custo de vida só aumenta minha fortuna”, disse ele ao The Sun. “As pessoas estão sentindo o aperto e, portanto, precisam comprar produtos mais baratos para casa e cuidados pessoais, afastando-se das marcas mais luxuosas e caras”, acrescentou. Da mesma forma, ele compartilhou a opinião que tem sobre pessoas que lutam para se sustentar.

Leia também: ‘Trabalho muito e também mereço descansar’, diz doméstica alvo de críticas por tirar férias em resort

“Muitas vezes nos perguntam como podemos ser tão generosos com nossos gastos quando tantas pessoas estão lutando agora no mundo. Lamento totalmente por todos eles, mas no final das contas, estive na situação deles”, reforça.

“Ninguém me deu uma colher de prata e me disse para ir me divertir. Trabalho 19 horas por dia, todos os dias da semana, e como diz o velho ditado, trabalho duro, jogo duro e faço as duas coisas”, se gabou.

Casado aos 51 com Scott Hutchinson, ele deu recentemente as boas-vindas ao seu sétimo filho, e afirmou: “Estou cansado de ouvir as histórias de azar das pessoas, para ser honesto. Sempre há oportunidades se você procurar por elas e se eu consigo, qualquer um consegue. Aqueles que querem ficar sentados o dia todo têm o que merecem.”

Suas próximas metas incluem a construção de uma nova mansão, estimando-se um valor de milhões de dólares para sua execução, e também sonha em adquirir um castelo.

Leia também: Após anunciar gravidez aos 48, Hilary Swank enfrenta críticas por ser “velha demais para ser mãe”

Fonte: Upsocl

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS