Os lançamentos da Balenciaga sempre se tornam polêmicos de alguma maneira até entre aqueles que não estão introduzidos no mundo da moda. Além da estética peculiar, os preços das peças também sempre chocam os internautas.

Enquanto alguns consideram arte, sendo a arte subjetiva, outros consideram uma zombaria da marca contra os consumidores, o diretor da Balenciaga, Demma Gvasalia, afirma que “adorava um bom escândalo de moda”.

O centro da polémica desta vez é uma bolsa com um design peculiar, que se assemelha a um saco de batatas fritas Lay’s.

Elas foram introduzidas durante a Paris Fashion Week , onde a marca espanhola apresentou sua coleção primavera-verão 2023 em uma estranha passarela coberta de sujeira e lama , que sujava as diversas peças de vestuário, acessórios e sapatos expostos.

Leia também: Mulher compra biquíni pela internet e marido acha que cartão foi usado em bordel

Quatro modelos usaram a peça durante o desfile, tendo elas quatro estampas diferentes que representam os sabores do salgadinho que imitam: clássico, sal marinho, limão e salgadinhos “flamin’ hot”.

Avaliada em 2 mil dólares (R$ 10.543,20), a bolsa é de um material macio e dobrável, e ainda possui zíper onde “abre”.

“Decidi não mais explicar minhas coleções ou verbalizar meus designs, mas expressar um estado de espírito; a melhor moda não precisa de uma história para vender a alguém. Ou você gosta ou não gosta.”, afirmou Gvasalia antes do desfile.

Apesar de ter divido opiniões, a marca atingiu um de seus propósitos: Fazer com que todos falem de seus produtos.

Leia também: Robbie Coltrane, o Hagrid de ‘Harry Potter’, morre aos 72 anos! Os fãs da saga estão de luto

Fonte: Upsocl 

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS