Poucos dias depois de assumir o Twitter, Elon Musk emitiu um ultimato aos engenheiros da rede social sobre um novo projeto.

De acordo com um relatório do portal The Verge, Musk quer lançar um sistema de verificação pay-for-play no qual os usuários verificados são cobrados US$ 20 por mês.

O problema é que os engenheiros têm até 7 de novembro para lançar o esquema ou podem ser demitidos. Os funcionários só foram informados do projeto em 30 de outubro.

Leia também: Trabalhador de mina de carvão viraliza ao levar filho para jogo de basquete logo após o trabalho

O relatório da Verge diz que o preço da verificação está sujeito a alterações. O preço também cobrirá outros recursos até agora não especificados.

Desde que Musk se ofereceu para comprar o Twitter, o homem mais rico do mundo deixou claro que planejava agitar as coisas na gigante de mídias sociais.

Horas antes do relatório The Verge surgir, Musk twittou: “Todo o processo de verificação está sendo reformulado agora”.

Anteriormente, Casey Newton, do site de tecnologia Platformer, informou que o Twitter estava inclinado a pedir que usuários verificados pagassem pelo privilégio.

Existem cerca de 400.000 usuários verificados no Twitter. Fazer com que eles paguem pode ajudar a plataforma a se manter viva após relatos de que bots representam 5% de todos os usuários e ‘tweeers pesados’ representam menos de 10% dos usuários mensais do site.

Usuários menos ativos significam menos olhos para os anunciantes. Durante a batalha judicial para adquirir o Twitter, o próprio Musk afirmou que menos de 16 milhões de usuários conseguem ver a grande maioria dos anúncios.

Musk também refutou uma história do New York Times acusando o fundador da Tesla de planejar uma série de demissões antes de 1º de novembro, a fim de evitar pagar aos funcionários seus subsídios anuais de ações.

Ao responder ao tweet de Eric Umansky da ProPublica sobre a história do Times, Musk simplesmente escreveu: ‘Isso é falso.’

Leia também: Pelo menos 120 morrem em festa de Halloween na Coreia do Sul

Fonte: DMUK

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS