Conseguir um dos modelos Hyundai seminovos ou veículos seminovos de outras marcas automotivas causa sempre um momento de ansiedade para poder encontrar o lugar certo e fazer assim uma aquisição confiável, garantida e segura. Por isso é importante prestar atenção em algumas dicas que ajudarão a fazer um negócio bem-sucedido.

Fazer um investimento importante como a compra de um carro, que pode ser uma picape, um Sedã, um dos Hyundai seminovos ou um jeep, requer muita atenção e muita calma ao mesmo tempo. Isso é fundamental para poder comprar o seu carro ideal.

A ansiedade, o estresse, o nervosismo e as dúvidas devem ficar de lado para poder acabar fazendo um bom negócio, pagando o preço certo e escolhendo o veículo que é aquele que você realmente precisa.

Por isso, é bom prestar atenção às seguintes dicas, que lhe ajudarão na hora de tomar uma decisão tão importante!
Dicas básicas para a compra de um veículo seminovo

a. Exigir uma garantia. Peça sempre alguma cobertura por causa de falhas possíveis que possam acontecer dentro de um determinado período de tempo.

b. Faça uma verificação das condições físicas do veículo. Fazendo essa revisão você poderá determinar melhor o valor do carro. Portanto, verifique a pintura, os pneus, o estofado dos bancos, os instrumentos elétricos, etc.

c. Verifique a documentação do veículo para poder ter a certeza de estar comprando um veículo seminovo sem problemas legais e sem pendencia alguma. Também considere os pagamentos futuros de placas e impostos.

d. Peça o manual de serviço do carro para verificar o correspondente programa de manutenção. Desse jeito você poderá saber se o veículo foi bem cuidado e se teve as revisões que a marca do carro indica.

e. Analise a quilometragem. É muito importante você checar a quilometragem que indica o odômetro, que deve coincidir com o manual de serviço do veículo. É interessante considerar que os carros seminovos que possuem uma quilometragem alta, podem ser uma excelente opção de compra se tiveram realmente a manutenção adequada.

f. Peça para dirigir o carro antes de fechar a compra. E depois da compra, dedique um determinado tempo para checar que tudo funcione realmente bem.

Agora bem, detalhadamente, é fundamental considerar o seguinte:

1. Como comprar: diretamente com o dono particular ou em uma agencia de automóveis?

É sempre um risco comprar um carro seminovo diretamente com o dono. Geralmente esse tipo de veículos nem sempre foram muito bem tratados ou receberam a correspondente manutenção. Além disso, os donos particulares nunca oferecem uma garantia.

Pelo contrário, uma concessionaria tem cobertura por falhas mecânicas que poderiam se apresentar durante um determinado período de tempo. Mesmo que em uma agencia automobilística o valor do caro seja maior, a garantia que oferece é importante para considerar. Além disso, as agencias obrigam aos donos a fazer a manutenção correta antes de colocar o veículo à venda e isso torna a compra muito mais segura e confiável.

2. Faça uma revisão completa do estado do veículo.
É importante você verificar o estado da pintura na carroceria, e observe isso à luz do dia, nunca sob luzes artificiais que podem esconder detalhes importantes! Uma pequena diferença pode denunciar que o carro foi pintado por causa de um acidente ou batida.

Abra e feche as portas, suba e desça as janelas, ligue o rádio, verifique o ar condicionado. Verifique o estado do tecido ou do couro – dependendo do modelo do carro – dos bancos. Isso irá demonstrar como o carro foi cuidado. Se o tecido / couro estiver quebrado, queimado ou com manchas, com certeza o dono não teve muito cuidado com a manutenção da cabine.

Observe o estado dos pneus: os quatro devem ter o mesmo tipo de desgaste. Se houve um pneu mais novo do que outro, isso pode provocar problemas com o alinhamento. Protuberâncias ou rupturas denunciam pneus velhos.

3. Verifique toda a documentação do carro, preferentemente no Detran, onde poderá checar se existem pendencias, multas ou mesmo se o carro alguma vez foi roubado, sequestrado ou se sofreu algum acidente.

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!