Consternados pelo cancelamento de Anne With an E, fãs se mobilizam nas redes pela renovação da série

Com informações de Omelete e Uol

Cancelada aparentemente após um impasse entre Netflix e a rede canadense CBC, produtora original da série, Anne With an E, que tem cativado o coração de milhares de pessoas desde o lançamento de sua primeira temporada, em 2017, deixará, com o seu fim, uma multidão de fãs desolados. Nas redes sociais, pedidos pela pela renovação da série tem mobilizado até mesmo personalidades internacionais, como o ator Ryan Reynolds.

Mais um entre os vários fãs que a série cativou ao longo dos últimos anos, através de seu Twitter o ator comentou o seguinte, em resposta a um tuíte da Netflix: “talvez vocês queiram renovar Anne With an E. A não ser que ‘temporada final’ seja um jeito divertido de dizer ‘ponto intermediário'”.

A série canadense foi inspirada nos livros Lucy Maud Montgomery (Anne of Green Gables), falecida em 1942. Em razão de se tratar de uma obra bastante antiga, Anne of Green Gables e os outros cinco livros que lhe dão sequência já estão em domínio público e, para consolação dos fãs, não é difícil adquiri-los ou encontrá-los na internet para download.

A série, que não destoa em muito do primeiro livro, narra a história (ambientada no século XIX) de Anne Shirley-Cuthbert (Amybeth McNulty), uma garotinha de onze anos que é adotada por dois irmãos, Marilla (Geraldine James) e Matthew Cuthbert (R.H. Thomson), que, já com uma certa idade, pretenderam adotar um garoto que lhes ajudasse nas tarefas do campo. Surpreendidos e desapontados, num primeiro momento, pelo fato de lhes terem enviado uma garota, logo todos passam a nutrir por Anne um profundo carinho.

Ainda sobre o cancelamento da série, Moira Walley-Beckett, sua criadora, teceu alguns comentários bastante esclarecedores a respeito das razões que a levaram ao fim: “arte e comércio não formam um casamento perfeito. E foi isso o que aconteceu. É impossível argumentar com palavras como economia, algoritmos, demografia, etc. Mas essas palavras e outras similares são a razão pela qual as emissoras não querem continuar. E nós não achamos outro investidor em lugar algum”. Ao que tudo indica, apesar do lamento de todos os que nos apaixonamos pela história de Anne, a decisão pelo cancelamento parece mesmo definitiva…






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!