É raro encontrar abrigos contra tempestades em casas hoje em dia, mas uma família em Breman, Kentucky, credita um por ter salvo suas vidas.

Jordan Evans estava fora da cidade com seu filho Gage quando as catastróficas tempestades e tornados devastaram o oeste do Kentucky na semana passada.

Jordan descreveu a área como uma “zona de guerra”.

Leia também: Vovô que passou o Natal sozinho por 20 anos se surpreende com muitos abraços e presentes

A mãe de Gage e o resto de sua família estavam bem no caminho da tempestade. A casa deles não tinha um porão ou nenhuma maneira de entrar no subsolo. Felizmente, eles tiveram acesso a um localizado na porta ao lado – um abrigo contra tempestades com 3 metros de profundidade e 3,5 metros de largura.

O padrasto de Gage , Justin Pointer, conduziu seus oito membros da família e dois cães para o pequeno espaço antes do tornado passar.

“Começou a sacudir a tampa muito, tivemos que segurá-la”, lembra Justin.

Ele também mencionou que o espaço, embora apertado e desconfortável, forneceu a proteção de que precisavam depois que a tempestade destruiu sua casa.

Justin disse que o abrigo foi construído por seu pai há cerca de uma década. Seu pai não conseguia se lembrar de quanto ele gastou para colocá-lo, mas ambos acreditavam que não podiam colocar um preço na segurança de sua família.

Eles não o tinham usado antes, mas durante a noite de 19 de dezembro, ele foi capaz de salvar todos eles. Justin não poderia estar mais grato a seu pai por pensar no futuro.

“Ele disse que pagaria cem vezes mais por isso agora”, disse Justin.

Você pode comprar abrigos pré-fabricados contra tempestades de vários varejistas. Muitos modelos custam menos de US $ 10.000.

Mas não importa o preço, acho que todos podemos concordar que este salva-vidas é um grande investimento. Confira no vídeo abaixo.

O tornado atingiu Kentucky com mais força, deixando o estado com dezenas de pessoas desaparecidas e parecendo uma cidade fantasma.

Nestes tempos de dificuldade, é tão fácil sentir-se sem esperança. Felizmente, um homem decidiu trazer à luz a pequena cidade de Mayfield.

Jim Finch dirigiu seu caminhão por meia hora para trazer uma enorme grelha e comida pronta para cozinhar para alimentar as vítimas do tornado na área.

Jim trouxe alimentos para viagem, como hambúrgueres, salsichas, ovos e frango. Ele estacionou bem no meio da cidade e, quando questionado por um jornalista sobre sua boa ação, disse:

“Sei que eles não têm eletricidade, o que significa que não têm eletricidade, nem restaurantes, nem água encanada, então resolvi fazer o que pudesse”, explicou ele. “Apareça com um pouco de comida e água.”

Quando questionado se ele tinha um restaurante, o Bom Samaritano balançou a cabeça e disse: “Só precisava ser feito”.

Jim nasceu em Paducah, Kentucky, mas sentiu a necessidade de trazer alívio ao Mayfield devastado por um tornado para entregar comida quente às pessoas.

De acordo com a prefeita de Mayfield, Kathy Stewart O’Nan, a situação na cidade é terrível.

“Nossa infraestrutura está muito danificada. Não temos água corrente. Nossa torre de água foi perdida. Nossa gestão de esgoto foi perdida e não há gás natural para a cidade. Portanto, não temos nada em que confiar. Então, isso é puramente sobrevivência neste ponto para muitos de nosso povo. ”

Apesar das circunstâncias, as vítimas são gratas por pessoas como Jim e muitos outros trazerem esperança e ajuda para sua cidade devastada.

Leia também: Por que você deve parar de dizer ao seu filho para “ele se comportar bem”

Fonte: WHAS11

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS