Usar um grande dom da vida fazer o bem aqueles que mais precisam, esse é o lema de vida de um senhor chef de cozinha que cozinha para dezenas de pessoas carentes todos os dias, e já salvou milhares de vida na cidade de Roma, Itália.

Há mais de 15 anos, ele cozinha para a população mais necessitada de Roma com o mesmo amor e dedicação de quando trabalhava nos maiores restaurantes italianos da cidade.

Dino Impacliazzo decidiu que não iria levar uma aposentadoria normal, e que continuaria a fazer o que mais ama: cozinhar. Três vezes por semana, ele e um grupo visitam feiras e padarias em busca de alimentos para ajudar essas pessoas. Até hoje, são cerca de 350 voluntários, e já serviram mais de 27.000 refeições.

É conhecido como chef dos pobres, e teve como sua maior motivação o momento que um morador de rua lhe pediu dinheiro para um sanduíche, ele logo pensou que poderia fazer muitos sanduíches com as mãos para este e outros.

“Procuramos envolver cada vez mais pessoas para que Roma se transforme numa cidade onde as pessoas se possam amar. Uma chapa quente e uma manta e compartilhe com alegria a vontade de dar sem querer nada em troca ”.

–Dino Impacliazzo disse a Positizie –

Dino afirma que enquanto tiver forças, irá cozinhar para ajudar aquelas pessoas que mais precisam dele.

Rodeado de pessoas que também querem ajudar, Dino não faz tudo sozinho, tendo o auxílio também de mercados e lugares que colaboram com ele.

Fonte indicada e adaptada: Upsocl

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS