O gengibre é uma raiz muito utilizada na culinária chinesa para dar sabor a pratos, é um pouco picante e refrescante, mas além disso tem muitos benefícios para a saúde.

Ele é utilizado há muitos séculos para combater doenças, fortalecer o sistema imunológico e até emagrecer, claro se for combinado com uma alimentação saudável e exercícios regulares.

É rico em vitaminas e minerais e contém em 100 gramas: 79 calorias, 33 mg de potássio, 7,7 mg de vitamina C, 14 mg de sódio, 3,57 de proteínas, 17,86 de carboidratos e 3,6 de fibras com 0% de açúcar.

Além da niacina, do ferro, do folato, do magnésio, do fósforo, da rivoflamina e do zinco, o gengibre aumenta a temperatura do corpo e, portanto, queima a gordura.

Leia também: Policiais ambientais de SP encontram tartaruga rara que possui mordida mais potente que a de um leão

Chá de gengibre para queimar gordura

O chá de gengibre pode aumentar os níveis de imunidade do corpo, impedir que vírus como gripe, resfriados e tosses ataquem seu organismo, diminui a febre e previne infecções em potencial.

Devido ao seu poder anti-inflamatório, pode reduzir dores nas articulações e melhorar a circulação sanguínea, o magnésio e o potássio que contém ajudam a eliminar o colesterol ruim que se deposita no fígado.

Atua como expectorante ajudando a eliminar o catarro que se acumula nos pulmões e em todo o trato respiratório, auxilia no combate à prisão de ventre, gases e dores abdominais.

Da mesma forma, ajuda o pâncreas a liberar mais enzimas, para que os nutrientes sejam absorvidos melhor e mais rápido, estimula o apetite, e vamos te ensinar a maneira correta de prepará-lo para que você aproveite todos esses benefícios.

Para fazer este chá, você só precisará de três ingredientes:

  1. Suco de limão (se for do seu agrado)
  2. Raiz de gengibre cortada em pequenas rodas
  3. 1,5 litros de água

Coloque a água para ferver e adicione o gengibre na fervura por 15 minutos, deixe esfriar e coe. Depois, acrescente o limão na hora de consumir e beba todas as manhãs antes do café da manhã, ao meio-dia e à noite antes de ir dormir.

Faça exercícios regulares e alimente-se de maneira mais saudável, logo você verá resultados!

Leia também: 20 ilustrações honestas que mostram como é a jornada da gravidez e da maternidade

Fonte: Ignisnatura

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS