Para os cães, o tempo não passa da mesma forma que para os humanos. Eles têm uma noção de tempo bem diferente e é por isso que, para eles, algumas horas podem se transformar em semanas.

Diante dessa situação, nossos animais de estimação tendem a agravar situações de solidão e abandono.

Leia também: Jovem agasalha cachorro de rua por causa do frio e foto viraliza nas redes sociais

Um dia longe de casa será para você apenas um dia, mas não significa o mesmo para o seu doguinho e por isso ele chora e fica feliz quando vê você voltar do trabalho.

Em suma, seu filhote acha que você se foi há muito tempo. Algo assim aconteceu com o cãozinho desta história, que desenvolveu uma espécie de fobia de abandono.

Para evitar ser colocado de lado, o cão se recusa a dormir e a situação deixa sua família de coração partido. Seus humanos só querem que o doguinho deixe seu trauma para trás, mas não tem sido fácil.

Leia também: Cachorrinho resgatado das ruas salva família inteira que o adotou de incêndio na Índia

O cachorro se chama Choco e foi adotado por uma grande família mexicana. Acontece que os pais de Choco tiveram que sair de casa e para não deixar o bichinho sozinho, resolveram deixá-lo na casa de uma tia humana.

Embora o cachorro tenha ficado apenas um dia sem vê-los, desde que o pegaram no dia seguinte, aquele episódio ficou tatuado em sua memória e agora ele se recusa a dormir.

Seus músculos ficam tão tensos que ele não deixa seu corpo descansar. Após 24 horas de distância, Choco voltou para sua propriedade, mas seus nervos não o deixaram calmo. O pobre animalzinho se recusou a deitar-se desde então e a família está preocupada, pois Choco não descansou.

O poodle fica acordado à noite e às vezes o cansaço o vence. O filhote dorme em pé, numa situação tal que seus donos resolveram pedir ajuda nas redes sociais.

Em um vídeo divulgado online, é possível ver os músculos tensos do cão que se recusa a fechar os olhos.

A família teme que Choco adoeça e estão tentando reforçar a confiança nele novamente, para que ele possa dormir em paz e sem a preocupação de ser deixado de lado.

Para o cãozinho, essa batalha não só é exaustiva como também triste, mas todos os traumas podem ser superados e sua família está disposta a apoiá-lo em tudo.

Choco tem ótimos pais humanos e a intenção de ambos nunca foi criar tal problema para ele, porém, este caso nos mostra como os animais de estimação podem ser dependentes dos donos.

Fonte: Zoorprendente

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS