Campanha publicitária de marketing de vídeo após a pandemia
O método de consumo das pessoas mudou durante o período da pandemia no novo coronavírus (COVID-19), onde as restrições de aglomerações, sensibilidade com o período da crise e demais impactos e ações de distanciamento social criou um novo consumidor.

Trata-se de um consumidor focado em garantir a sobrevivência dos negócios locais em demérito de grandes conglomerados, pois, devido a uma série de campanhas em redes sociais, os fornecedores locais passaram a ser humanizados.

Foram incontáveis casos de pequenos comércios que, diante da crise, tiveram que relatar a sua dificuldade e então passaram a contar com uma onda local de consumo muito forte, com números que podem ser considerados mais expressivos que no período anterior à pandemia.

Com destaque para os serviços e varejos que, mesmo sem contar com valores que sejam extremamente competitivos diante as grandes empresas, ganharam os clientes pela simpatia e também por oferecer uma solução mais próxima à residência do consumidor.

No entanto, o período que começa a florescer no horizonte, uma realidade após a pandemia, apresenta um novo desafio para essas pequenas empresas, se manter relevante diante as grandes campanhas de publicidade com cifras astronômicas e especialistas de marketing extremamente conceituados.

Felizmente, para estes empreendedores locais, o perfil do consumidor já mudou, agora basta realizar uma manutenção das suas peças publicitárias e pensar em um marketing mais direcionado ao seu público, a fim de fidelizar e continuar um processo de crescimento.

A melhor alternativa é continuar com as apostas nas redes sociais, mantendo o perfil humanizado que foi a salvação de muitos negócios. Para isso, não é necessário fazer grandes investimentos, basta um vídeo real e bem produzido com a mensagem que você realmente deseja transmitir.

Na hora de montar essa peça de vídeo, também não é necessário contar com grande produção ou contratar profissionais experientes. Felizmente, existem ferramentas de edição de vídeo que são simplificadas e se valem de tecnologia que facilitam esse processo.

Uma dica que pode auxiliar neste aspecto é conhecer um pouco mais dos serviços da InVideo, um editor de vídeo totalmente intuitivo e com soluções que se adéquam a maioria dos pequenos negócios.

A ferramenta conta com um banco de dados repleto de imagens, fotos, músicas e efeitos sonoros, logo, você pode criar o seu vídeo sem se preocupar em infringir alguma regra relacionada à lei dos direitos autorais.

O editor também conta com diversos modelos de vídeos já prontos, ou seja, basta escolher o que mais se encaixa com o perfil da empresa, inserir os cortes de vídeo que achar interessante, e está pronta a edição.

Outra facilidade pertinente é que a ferramenta nem sequer necessita de um computador robusto para edição, pois o serviço funciona em um sistema de computação em nuvem, onde todos os processos são realizados remotamente nos potentes servidores da InVideo.

Por fim, e para facilitar ainda mais nesta retomada diante a epidemia, mantendo a força das redes sociais, a ferramenta permite compartilhar o vídeo diretamente da plataforma para o YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.

Ou seja, o perfil do consumidor mudou, no período que se aproxima, o pós-pandemia cabe aos empreendedores manter esse apelo humanizado e buscar os seus clientes em um ambiente extremamente democrático, as redes sociais.

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!