Uma cachorrinha em Wisconsin (EUA) encontrada amarrada a um hidrante em um bairro de Green Bay está “indo muito bem”, de acordo com a ONG Wisconsin Humane Society (WHS).

A moradora local, Kylie Rose Engelhardt, encontrou o a cadela no início desta semana. Ela estava amarrada ao hidrante com uma mochila grande cheia de suprimentos para cães, incluindo comida, brinquedos e guloseimas.

De acordo com a postagem de Engelhardt no Facebook , ela ficou sentada com o cachorro abandonado por uma hora, esperando que alguém voltasse para ela, mas ninguém o fez. Ela finalmente trouxe o cachorro para o abrigo da WHS em Green Bay.

Como se vê, o proprietário anterior deixou o filhote propositalmente devido a circunstâncias pessoais.

De acordo com uma nota, o nome do filhote de seis anos é “Baby Girl”. A dona anterior disse que estava lutando com problemas médicos e não podia mais cuidar de seu animal de estimação, deixando-a sem escolha a não ser tomar a decisão dolorosa.

“A nota pedia que alguém ajudasse Baby Girl”, disse Angela Speed, porta-voz da Wisconsin Humane Society, ao HuffPost .

À medida que o post de Engelhardt começou a ganhar força, o proprietário não identificado também começou a receber reação do público.

WHS postou uma atualização sobre Baby Girl em sua página no Facebook para dar mais contexto à situação. O post deles começa explicando que o cachorro está “servindo seu porão obrigatório” sob seus cuidados e está “indo muito bem”.

“À medida que a história dela ganha atenção localmente e além, queríamos tirar um momento para falar diretamente com a dona anterior da Baby Girl”, escreveram eles.

“Em primeiro lugar, sentimos muito que você teve que se separar de seu melhor amigo”, continuaram. “É evidente o quanto você a amava e podemos ver que você fez o seu melhor enquanto lutava com suas próprias complicações médicas e desafios da vida.”

Leia também: “Cuide de mim”: Filhas interrompem o casamento do pai para pedir a pensão alimentícia

A organização de resgate de animais listou as razões pelas quais eles acreditam que o dono anterior de Baby Girl estava apenas tentando fazer o que é melhor para seu amado cachorro .

“Nós vemos seu amor na bolsa que você cuidadosamente embalou com todas as coisas favoritas dela. Vemos seu amor na maneira como você prendeu a coleira dela para que ela não fosse atropelada por um carro. Vemos seu amor na maneira como você a colocou no meio de um bairro onde ela seria encontrada rapidamente. Vemos seu amor em como a Baby Girl parece feliz e saudável. E vemos seu amor no bilhete que você deixou, implorando para que alguém a ajudasse quando você não podia mais”, disseram eles.

O cão, descrito por Speed ​​como “carinhoso e encantador”, provavelmente estará para adoção nos próximos dias depois de passar por mais alguns exames veterinários.

“Ela é uma garota feliz que adora passear, brincar com brinquedos e fica super animada para realizar um ‘sit’ perfeito para guloseimas”, disse Speed.

À medida que a história circulava nas mídias sociais e nas notícias, a proprietária anterior de Baby Girl, que desejava manter seu anonimato, entrou em contato com a Action 2 News para explicar sua decisão.

Ela admitiu que deixar seu cachorro no hidrante foi a coisa mais difícil que ela já teve que fazer, mas era sua única escolha.

Ela está passando por quimioterapia e morando na rua, impossibilitando-a de suprir as necessidades da Bebé.

“Então eu estou nas ruas com ela, e eu disse, isso precisa ser feito imediatamente porque ela está comigo do lado de fora, debaixo de arbustos. E eles disseram que não podemos fazer nada. Não temos canis”, disse ela.

A proprietária disse que tentou ligar para outras sociedades humanitárias e ir de porta em porta para encontrar alguém disposto a acolher a Baby Girl, mas seus esforços foram em vão. Ela acabou seguindo o conselho de chamar a polícia para uma rendição de emergência.

Ela estava a apenas um quarteirão de distância enquanto observava a polícia pegar seu cachorro e sua mochila cheia de suprimentos.

“Quando eu a coloquei no hidrante, eu vi o rosto dela que ela estava tipo, mãe, o que, o que está acontecendo aqui?” ela lembrou.

Hoje, ela espera que a Baby Girl acabe em um bom lar e que as pessoas entendam suas razões para deixá-la.

“Espero que ela encontre uma família fantástica. Ela merece isso. Apenas me perdoe e abençoe Baby Girl. Certifique-se de que ela está bem,” ela disse.

A WHS também aproveitou a oportunidade para informar ao público que as pessoas que não podem mais cuidar de seus animais podem trazê-los para um abrigo em vez de deixá-los do lado de fora.

“Você será recebido na porta com a mesma compaixão e respeito que trazemos aos animais sob nossos cuidados. Nunca queremos que ninguém hesite em procurar nossos serviços”, disse Speed.

Leia também: Nascimento de 9 bebês bate recorde de maior número de filhos em um único nascimento

Fonte: RPA

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS