A tatuagem é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de uma arte permanente feita na pele humana que, tecnicamente, consiste em uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas.

Essa forma de expressão tem sido utilizada por diversas culturas de diferentes épocas, com motivos que vão desde a religião até a simples estética.

Hoje existem muitos artistas que continuam a usar essa modificação corporal. Na verdade, existem milhões de estúdios onde qualquer pessoa pode fazer uma tatuagem de qualquer tamanho, em todo o mundo.

No entanto, também há casos que tentam quebrar os limites estabelecidos.

Um desses casos é o de Marcelo Bboy, que aos 38 anos tem mais de 1.500 tatuagens no corpo, que cobrem 98% de sua pele, segundo o La Vanguardia.

Marcelo começou a tatuar aos 15 anos, quando fez seu primeiro desenho. Aos 22, ainda tinha apenas uma tattoo, mas logo começou a fazer mais.

Leia também: ‘Engravidei de trigêmeos aos 18 anos tomando pílula anticoncepcional’, diz mãe

A partir de então ele não parou e em alguns anos todo o seu corpo já estava quase completamente coberto por tatuagens. Na verdade, ele tem desenhos até nos globos oculares e as gengivas.

“Eu tinha 22 anos quando percebi que queria mais tatuagens, e desde então me cobri com elas (… )”, explicou.

Marcelo se tornou um influenciador e uma celebridade da internet. Agora ele tem trabalho como modelo artístico e ator. Além disso, participa regularmente de eventos relacionados à cultura da tatuagem, onde é convidado pelos organizadores para contar sua história.

Claro, ter essas tatuagens foi um grande investimento. Isso porque para conseguir 1.500 tatuagens, Marcelo teve que gastar US$ 40.000 ao longo dos anos . Outras modificações corporais também devem ser adicionadas, como dividir a língua e ter dentes de níquel.

Ao contrário do que se possa pensar, já que ainda existem muitos preconceitos sobre tatuagens na sociedade, Marcelo disse que as pessoas se sentiram atraídas por sua história e que nunca recebeu comentários negativos.

“As pessoas olham para mim com curiosidade e interesse. As mulheres estão muito encantadas com minhas tatuagens e modificações”, disse.

Por fim, ele aconselhou aqueles que desejam cobrir todo o corpo a ter ideias claras de design e se envolver na indústria da tatuagem.

Leia também: Menino sem-teto sobreviveu por anos nas ruas da Índia ao lado de seu fiel cachorrinho

Fonte: Metro World News

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS