Você sabia que o nosso olfato é considerado o mais direto dos nossos sentidos? Seu efeito é imediato. O aroma atua diretamente nas emoções, e por isso podem mudar o humor das pessoas em apenas 3 segundos! Curioso, não é mesmo?

E como o cérebro humano é capaz de armazenar milhões de informações, inclusive olfativas, a lembrança da associação entre um aroma e um fato passado pode ser vaga, mas estará lá, armazenada em algum cantinho do cérebro, que guarda os aromas referentes aos momentos mais importantes em nossas vidas. Por isso, sempre que sentimos determinados cheiros, somos levados a alguma época ou acontecimento de nossa história. É a nossa memória olfativa!

Nossa memória olfativa tem o papel de reconhecer o cheiro e comunicar ao corpo o seu significado, resgatando as emoções que a ele foram associadas no passado e que geraram a memória.A escolha de perfumes também tem significado. Quando uma pessoa exala determinado aroma, passa uma mensagem ao mundo, de acordo com a fragrância escolhida. É uma forma silenciosa de seduzir. Genial!

Assim entenda que a aromaterapia é a ciência, e também a arte, da terapêutica por meio da utilização de substâncias aromáticas naturais, os óleos essenciais, que atua em nosso corpo de uma forma natural e holística.Os óleos essenciais agem gentilmente no corpo, restaurando nossas energias curativas e proporcionando o balanceamento entre corpo, mente e espírito. Atua conjuntamente nas áreas dermatológica, medicinal e emocional, garantem os estudiosos e adeptos.

Existem determinados aromas para estimular e tratar áreas específicas. Estas sensações que são despertadas podem ser estimuladas em nossa casa, de acordo com nossos objetivos, da maneira simples.É sempre importante selecionar matérias-primas naturais e sintéticas de qualidade e combiná-las até formar o melhor buquê, dizem os fabricantes de essências e óleos.

Eles também ressaltam que o aroma deve ficar muito suave no ar, como se fosse uma colônia depois do banho. Ele deve sempre combinar com a personalidade do dono. Em ambientes, o cheiro também deve combinar com as cores e as texturas do lugar. Por isso, nada melhor do que conhecer o ambiente para acertar na fragrância.

Pensando nisso, a aCalma elaborou duas linhas aromáticas capazes de combater a ansiedade ao trazerem a sensação de aconchego e a serenidade à sua alma.

Conheça os produtos:

》》》Você se considera uma pessoa ansiosa? Saiba que temos mais de 18 milhões de brasileiros diagnosticados com o transtorno da Ansiedade. Fora os milhões que ainda não buscaram ajuda e não foram diagnosticados. Clique aqui para conhecer um método com técnicas de PNL e Coaching e acabe de vez com esse problema.《《《

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS